Falência: o fim arrasador de 2 supermercados rivais do Assaí
O Assaí é uma das maiores varejistas do Brasil, atuando no setor de alimentação em geral, proporcionando conforto e qualidade para os seus milhares de clientes, o que pouca gente sabe é que uma rede de concorrentes da empresa, sucumbiu ao ficar a beira da falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da redes de supermercado BIG e Makro, ambos conhecidos como duas gigantes do varejo nacional, famosa por proporcionar serviços para os consumidores brasileiros.
Contudo, após uma profunda crise, ambos acabaram sucumbindo ao ficar a beira da falência, após inúmeros problemas financeiros e e acabou sendo comprada por outro concorrente, o Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o Grupo Carrefour Brasil por sua vez, comunicou a conversão de 129 lojas do Grupo BIG e Makro, um ano após o fechamento da aquisição do concorrente, com um orçamento de investimento anunciado em 1,9 bilhão de reais.
Após a venda, o grupo Carrefour, através de Stéphane Maguire, escreveu uma nota: “esse é um momento histórico para nós, que sempre acreditamos na integração com o Grupo BIG como oportunidade de fortalecer nossa presença e diversificar nossos produtos e serviços no Brasil. Dessa fusão surge o líder do setor, com mais de mil lojas físicas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que essa transação foi um importante avanço do grupo rumo à consolidação no segmento de atacarejo, já que ao comprar o grupo BIG, a empresa passa a ser uma das maiores varejistas do país, ganhando cada vez mais o prestigio do povo brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que o Carrefour está fechando unidades?
Algumas unidades BIG acabaram sendo fechadas em algumas cidades do país, como em Porto Alegre, isso pelo fato do grupo varejista ver a necessidade de reestruturar suas operações, tendo que realinhar a abertura e fechamento destas.
De acordo com o site BMCNews, ao fazer isso, o Carrefour estará impondo uma redução de cerca de 440 postos de trabalho com esses fechamentos.