3 canais amados do Brasil terão o sinal encerrado em fevereiro, por conta da operadora que beira à falência
3 canais amados do Brasil terão sinal crucial encerrados em fevereiro, por conta da empresa detentora dos direitos de transmissão estar beirando a falência e com um rombo de mais de 44 bilhões de reais.
Os últimos anos estão sendo bem complicados para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e muitas empresas estão tomando medidas drásticas para sobreviver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Além da Tela’, os assinantes da operadora Oi ficarão, a partir do dia 29 de fevereiro, sem alguns canais do Grupo Disney, com a notícia chegando aos consumidores através de uma mensagem enviada por meio de mensagens.
Os canais desligados da operadora serão o ESPN2, FOX Sports 2, este que vai se transformar em ESPN 5 e também o Cine Canal, se juntando a uma grande lista de emissoras que já tiveram o seu sinal encerrado na empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No começo de 2023, ainda segundo o site, os assinantes já tiveram que lidar com o adeus de alguns canais, como History, History 2, AXN, Sony, A&E, E!, Lifetime e Smithsonian Channel.
Apesar da saída desses canais da Oi, eles seguem sendo transmitidos por outras empresas aos brasileiros, como a Claro, que é uma das grandes potências do Brasil e também a Vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo isso está acontecendo em meio a um momento de crise da Oi, que apresentou um rombo absurdo em 2023, que entrou com um pedido de recuperação judicial, para tentar contornar a situação.
Qual o valor da dívida da Oi?
De acordo com o portal ‘CNN’, no dia 20 de abril de 2023, a operadora protocolou um documento em que trouxe algumas atualizações no valor da dívida, que já estavam superando os 44 bilhões de reais.