Americanas inicia venda na participação de marcas famosas, conhecidas nos principais shoppings, que e muitos nem imaginavam
A Lojas Americanas, após escândalo do rombo bilionário que explodiu no inicio desse ano, e beirando à falência *SAIBAMAIS*, deu inicio na venda da sua participação de um grupo que detém as marcas mais cobiçadas do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Geralmente localizadas nos principais shoppings do país, essas marcas além de cobiçadas é lembrada com muito carinho pela maioria dos seus consumidores.
Estamos falando do grupo Uni.co que engloba marcas como a Puket, Imaginarium, Mind D e a Lovebrands.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pra jogo” …
Segundo o portal Metrópoles, essa transação da Americanas deu inicio no dia 15 de maio deste ano, aonde ela prospectou possíveis interessados em comprar essa participação desse grupo tão “poderoso” em grandes marcas.
Essa medida estava prevista no Plano de Recuperação Judicial da varejista, que ainda se encontra e em curso pela 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. A companhia contratou o Citigroup para assessorá-la no negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aquisição do controle foi anunciada pelas Americanas em fato relevante divulgado ao mercado, em abril do ano de 2021. Na ocasião, foi acertada a compra de 70% das ações do Uni.Co, com os eventuais 30% restantes incorporados em três anos.
O Uni.co é especializado em franquias e tem cerca de 440 lojas no Brasil. Segundo o portal UOL, a Americanas comunicou na época, ao mercado, que a empresa espera que a venda da participação no Grupo Uni.co seja feita de forma competitiva.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo que foi apurado pelo TV Foco, essa venda ainda não foi feita, sendo assim as ações ainda estão “procurando” um comprador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto tempo de mercado tem a Uni.co?
Segundo o portal G1, o grupo Uni.Co, que é gerido pelo Squadra Investimentos, está no mercado desde o ano de 2012.
Vale mencionar que a Puket é uma marca voltada a moda infantil e adulto em acessórios, enquanto a Imaginarium tem uma rede de lojas de presentes e design criativo.
Inclusive, muitos dos objetos da Imaginarium são os mais cobiçados e desejados entre o público que ama designs “diferentões” para ambientes gerais.