AGORA

Urgente: À beira da falência, rede gigante dos shoppings oficializa fim de serviço no Brasil e faz comunicado bomba

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Entenda situação de estabelecimento espalhado por shoppings brasileiros (Foto: Divulgação)

Empresa responsável por cafeteria famosa luta contra a falência e anunciou encerramento de atividade aos clientes

Dona do Starbucks no Brasil, a SouthRock teve seu pedido de recuperação judicial aceito pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no último dia 12 de janeiro. Na tentativa de evitar a falência, a empresa ganhou dois meses para apresentar um plano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E, ao que parece, a força-tarefa já está em ação. Agora, a companhia anunciou o fim de um dos principais serviços aos clientes brasileiros. Para quem não viu, um comunicado oficial foi publicado no site oficial da cafeteria, informando os detalhes.

A SouthRock, responsável pela cafeteria Starbucks, vem aguardando por uma ação de recuperação judicial (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a nota, os usuários cadastrados no Rewards e Card, do Starbucks, não terão mais acesso aos programas de fidelidade a partir do dia 31 de janeiro. Com isso, aqueles que têm os pontos pendentes, devem utilizá-los até a data limite dada pela marca.

Depois do prazo, a pontuação não será mais aceita como forma de pagamento. Por isso, os clientes também receberam uma nota individual por e-mail. “Gostaríamos de agradecer a confiança e a fidelidade durante todos esses anos”, disse.

Em processo contra a falência, Starbucks encerrou o plano de fidelidade no Brasil (Foto: Divulgação)

O que está acontecendo com o Starbucks Brasil?

Em resumo, a SouthRock, que é a responsável pela cafeteria, entrou com um pedido de recuperação judicial em outubro deste ano, que foi aceito pela Justiça em dezembro. Eles vêm tentando evitar a falência, diante de uma série de dívidas.

LEIA TAMBÉM!

Segundo o jornal O Globo, são mais de R$ 1,8 bilhão em aberto. Além do Starbucks, a empesa também é administradora do Subway e da Eataly no Brasil. As três marcas enfrentam a mesma situação e estão envolvidas na ação de deve ser apresentada até fevereiro.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile