“Belaventura” e “O Rico” continuam sendo sérios problemas na grade da Record e passando vergonha
03/10/2017 às 21h23
”Belaventura” nem de longe lembra os altos índices da reprise de ”A Escrava Isaura” ou da inédita ”Escrava Mãe”, de Gustavo Reiz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama medieval conseguiu, inclusive, ser a pior audiência entre as novelas de Record nesta segunda, perdendo até para Bicho do Mato e Os Dez Mandamentos, ambas reprisadas.
Com apenas 6 de média, ela foi deixada para trás pelas outras tramas do canal, que marcaram 6,4/6,8/8,2 e 9,3 pontos. Chega a perder também para a Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já ”O Rico e Lázaro” segue em baixa. Nesta segunda, ela foi outra vez humilhada pela trama da pequena Dulce Maria, ”Carinha de Anjo”, que marcou 12,6 pontos de média e 14 de pico, sendo a maior audiência fora da Globo.
+ “Belaventura” segue em baixa na Record e tem desempenho semelhante a programas exibidos de manhã
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que a meta de audiência para Belaventura estima-se que seja de 10 pontos, o que era rotina para as suas antecessoras no horário. Já a meta da novela bíblica é de 13 pontos.
Nas redes sociais, ambas as novelas já receberam apelidos “pejorativos”, que fazem comparação à ”Dona Xepa” e “flop”, palavra que indica fracasso.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com Dona Déa perdendo as estribeiras no Domingão e Ferraz fora, Record é jogada na lama: Audiências 22/12
● Com ida armada ao SBT, Neto dispara na Band ao entregar saída de craque de R$ 19M do Palmeiras: Audiências 19/12
● Renata Fan afunda Band com reforço de R$ 73M no Palmeiras e saída de estrela suprema no Botafogo: Audiências 18/12
NOVELAS DA TARDE…
Outra trama do SBT, já em reta final, é a mexicana reprisada No Limite da Paixão, que teve boas audiências na última semana. De segunda a quinta, a trama marcou 6 de média, mais do que os 5 da semana passada. Mas sua média geral não é muito boa: 5,4 pontos.
”Um Caminho Para o Destino” não chega a ser um fenômeno de audiência, mas supera também a inédita Belaventura, da Record, que é exibida em horário nobre e possui apenas 6,5 pontos de média geral.
Ribeirão do Tempo (6,2), mesmo sendo exibida após o quadro de sucesso “Hora da Venenosa”, despenca os índices no canal dos bispos diariamente e não costuma segurar um bom resultado.
Bicho do Mato é uma grata surpresa na Record, e mesmo sendo reprisada pela segunda vez, supera Vidas em Jogo e Chamas da Vida em suas primeiras semanas no ar. Está até agora com 5,7 de média.
Vale dizer que Sortilégio estreia em outubro nas tardes do SBT e ocupará o lugar de ”No Limite da Paixão”. Essa será a primeira reprise da trama, que se saiu bem em sua primeira exibição, anos atrás.