Belo deve cerca de R$ 5 milhões a Denilson, que possuiu uma grande parte dos direitos do grupo Soweto, em que o cantor fez parte nos anos 90.
A dívida que Belo tem com Denilson e o barraco envolvendo os dois está mais próximo de ter um fim do que se imagina. A Justiça penhorou os direitos autorais do artista em relação ao ex-jogador, que tinha ações no grupo Soweto, em que o marido de Gracyanne Barbosa fez parte nos anos 90.
+ Famoso da Globo assume casamento gay em viagem romântica e decreta: “Escolhemos o amor”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Eduardo Costa diz que está apaixonado por si mesmo e revela não querer mais casamento com mulheres
+ Neymar tem dívida milionária exposta e pais do jogador acabam envolvidos em grande polêmica
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Uol Esportes, foi enviado um ofício à empresa Apple Inc exigindo esclarecimentos sobre o repasse e comercialização dos direitos do cantor nas plataformas digitais. Isso significa que ele pode perder o direito de suas próprias músicas muito em breve.
Belo deixou o grupo Soweto em 2000, bem na época que Denilson comprou parte dos direitos da banda, para poder seguir carreira solo. O problema, é que o vocalista deveria ter acertado uma multa de R$ 4,7 milhões na época por ter quebrado o contrato, e não fez isso até hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema maior, é que após ter recorrido diversas vezes, não houve mais o que o cantor fazer para escapar da dívida, já que o comentarista da Band ganhou em todas as instâncias. A defesa do ex-jogador pediu mais um recurso, mesmo a ação tendo sido extinta em 2004, e agora o Tribunal decidiu penhorar a obra do marido de Gracyanne Barbosa, que continua fazendo shows pelo Brasil e até pelo mundo.
O juiz Carlo Mazza Melfi exigiu dados à Apple, já que é por lá que Belo recebe dinheiro de reprodução e distribuição das mídias através de streaming. A empresa informou que não dá o dinheiro diretamente ao artista, mas às gravadoras, editoras e associações de gestões coletivas, então essas exigências devem ser feitas aos representantes do famoso ligados diretamente ao repasse dos lucros.
+ Fernanda Gentil descobre que não apresentará programa sozinha e nome de novo integrante é revelado
O advogado de Denilson, Marco Roberto Barreto, afirmou que a Apple comercializa sim as músicas do cantor, mesmo dizendo que não. Fica na dúvida agora quem é que recebe todo o dinheiro gerado com a execução das canções feitas pelo músico desde o início de sua carreira e que lhe proporcionam uma vida melhor até os dias de hoje.