Roberto Kovalick, de 52 anos, está de volta ao Brasil, após anos sendo correspondente no Japão e boa parte da Ásia, nos EUA e em Londres.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, Kovalick se tornou nos últimos dias mais um nome cotado para substituir William Waack no “Jornal da Globo”, de onde o âncora oficial está longe há duas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo assim, ele, que está em alta, paralelamente à essa possibilidade de ganhar espaço na Globo, recebeu convite da Globonews para estrear um novo programa solo no canal de notícias a partir de 2018. Ainda não se sabe bem o conteúdo e o formato deste programa.
Kovalick, de 52 anos, hoje é o substituto de Carlos Tramontina no “SPTV 2ª edição”, oficialmente conhecido como SP2, e também está na mira das apostas para assumir o “Jornal das 10”, da Globonews, no lugar de Lo Prete, caso ela seja mesmo efetivada no “Jornal da Globo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a Globo decidiu dar uma geladeira em Waack e o deixará sumido da telinha por alguns meses, mas ao que tudo indica, o seu salário será o mesmo.
Lo Prete e Eraldo Pereira são, portanto, os mais prováveis para ocupar o lugar de Waack por enquanto. Kovalick corre por fora, como um ‘azarão’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Relação discreta e vida anônima: Revelado como Chris Flores está vivendo após decidir sair da TV
● Carta psicografada inédita de PC Siqueira é revelada em canal e traz situação do espírito após morte
● Expulsa da Dança dos Famosos e ligação com Faustão: Ex-estrela da Globo acaba de ter prisão decretada
AUDIÊNCIA DO JORNAL CAI SEM WAACK:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parece que realmente o público está sentindo falta de William Waack. Tanto é que sem ele na bancada do Jornal da Globo, a atração perdeu audiência e já sofreu algumas derrotas para seu principal concorrente: o SBT.
Desde que Lo Prete e Carlos Tramontina começaram a substituir Waack, que é considerado um dos mais competentes e completos jornalistas do Brasil, o público do jornal caiu 14%.
Nas últimas sete edições, o ibope do telejornal caiu o percentual já citado em relação a duas semanas atrás, quando ainda era apresentado por seu titular. De lá para cá, já foram três derrotas para o canal de Silvio Santos.
Entre 8 e 16 de novembro, o telejornal registrou média de 8,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo, segundo o Ibope. Há duas semanas, com William ainda na apresentação, durante os dias 19 e 27 de outubro, o “JG” teve média de 9,9 pontos.
+ Reinaldo Gottino comemora boa fase do Balanço Geral: “Sucesso de público e sucesso comercial”
Vale dizer que quando o apresentador foi internado com um problema cardíaco, em julho deste ano, o “JG”, com Tramontina, chegou a crescer nos números do Ibope. Ou seja: parece que o público não gostou da ideia de que poderá ficar sem Waack no comando da atração definitivamente.
Um dia após a saída de William do noticiário, o SBT começou a “fazer a festa” e venceu o telejornal por uma pequena diferença: 8,9 x 8,5, na quinta-feira da semana passada.
Nesta semana, o programa, com Carlos Tramontina, foi vice-líder na terça e perdeu para a 19ª exibição do filme “Riquinho” no SBT (9,3 x 8,5), e na quinta, contra a “Praça” e o “The Noite” (9,0 x 7,7).