Benedito Ruy Barbosa segue dando a última palavra sobre o remake de Pantanal, que será produzido em breve na Globo
A produção do remake de Pantanal segue a passos largos na Globo. Antes parecia totalmente improvável que a emissora carioca realizasse uma nova versão justamente da novela que impôs a maior derrota da história do canal no horário nobre, mas agora, isso está próximo de se tornar realidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo já havia comprado os direitos da trama com o autor Benedito Ruy Barbosa, e agora acerta os detalhes para começar a produzir a novela, com o texto já sido entregue à emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal quer dar início aos trabalhos de Pantanal o quanto antes, mas isso ainda não ocorreu devido à pandemia de coronavírus, que faz com que qualquer produção da Globo caminhe em marcha lenta ou que sequer haja previsões a respeito disso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Pantanal foi produzida originalmente pela TV Manchete, em 1990, mas antes, havia sido rejeitada pela Globo. Benedito Ruy Barbosa oferecia o projeto à emissora carioca desde meados dos anos 1980, mas era esnobado e sempre ouvia um “não”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo até chegou a enviar dois de seus diretores para o Pantanal, onde o folhetim seria gravado. No entanto, era época de cheia na região, e os executivos retornaram no mesmo dia com um parecer negativo, alegando que era inviável gravar a trama por lá.
VOLTA POR CIMA
Benedito Ruy Barbosa, no entanto, deu a volta por cima e agora é ele quem “dá as cartas” nos bastidores da Globo em relação ao remake de Pantanal.
Aos 89 anos, o veterano não é mais contratado da emissora, mas o canal fez questão de lhe dar o cargo de supervisor da trama e enviar uma equipe até o sítio do novelista, em São Paulo, para tratar dos detalhes da história.
Assim como ocorreu em Velho Chico, o autor terá o privilégio de contar com alguns familiares trabalhando na escrita da novela, como o seu neto, Bruno Luperi, que deu uma pausa no trabalho com Arroz de Palma, folhetim que está na fila para a faixa das 18h, para se dedicar ao remake de Pantanal.
Outro detalhe é que a atriz escalada para protagonizar a nova versão da novela deve ser escolhida pelo próprio Benedito. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o veterano já tem o nome certo para reviver Juma Marruá, interpretada originalmente por Cristiana Oliveira, mas ainda prefere manter em segredo.
A novela estava cotada para a faixa das 18h, mas pode ir ao ar logo no horário nobre. A história não deve sofrer grandes alterações, mas terá algumas atualizações. “As mudanças serão conversadas comigo”, revelou Benedito.