Autor da Globo, Benedito Ruy Barbosa detonou o SBT e Silvio Santos. “Roubou ‘Pantanal’! Levaram ‘Pantanal’ e não me pagaram até hoje”, disse ele em entrevista ao “Pânico na Band” durante uma premiação no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Benedito, que já escreveu tramas como “O Rei do Gado” – em reexibição no “Vale a Pena Ver de Novo” – “Terra Nostra”, “Sinhá Moça”, “Meu Pedacinho de Chão”, entre outras, disse que o SBT roubou “Pantanal”.
Questionado pelos repórteres do humorístico – Vesgo e Inconveniente – se estava recebendo dinheiro a mais por causa da reprise de “O Rei do Gado”, na Globo, o autor disse que não está recebendo nada, porque a reexibição já estava prevista em contrato. Em seguida, entrou-se no assunto sobre as novelas exibidas no SBT, e foi aí que Benedito detonou a emissora, e seu dono, Silvio Santos. “Roubou Pantanal! Levaram Pantanal e não me pagaram até hoje”.
Em seguida, o escritor disparou contra o dono do SBT.”Eu acho que o limite da criatividade do Silvio Santos chama-se Chaves”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O escritor ainda lembrou que ofereceu o projeto de “Pantanal” primeiro para o SBT: “Levei para o Silvio Santos porque eu queria fazer no SBT. Ele não quis porque achou que podia ficar caro. Eu fiz na Manchete.” Sobre a reprise, concluiu: “Pra ele [Silvio Santos] saiu de graça”.
Benedito X SBT
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Roberto Cabrini e equipe fazem história em 2024 na Record e são PREMIADOS 3 vezes
● Rombo multimilionário: Falso filho de Gugu é obrigado a abrir mão e devolver mansão de R$7M do apresentador
● Andressa Urach cospe na cara de famosa, leva surra em pancadaria e surge em foto com rosto ensanguentado
O caso teve início quando o SBT reprisou a novela “Pantanal” em 2008. Grande sucesso da extinta Rede Manchete na década de 90, a trama foi reexibida pelo canal de Silvio Santos, no entanto, isso gerou uma polêmica. Benedito Ruy Barbosa moveu uma ação judicial contra o SBT pedindo o pagamento de direitos autorais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora já venceu a ação em duas instâncias, a mais recente, no ano passado, o que levou o autor a desistir do caso. Porém, a mágoa com Silvio Santos continua.
Confira a entrevista no vídeo abaixo, a partir do minuto 5:45.