Benedito Ruy Barbosa detona Silvio Santos por não pagar o que deve: “Quero justiça”
17/07/2018 às 11h07
O SBT ignorou totalmente o processo movido pelo autor Benedito Ruy Barbosa, que cobrava os direitos de transmissão da novela Pantanal em 2008. Na época, a trama foi exibida no horário nobre da emissora sem a sua autorização e isso rendeu muita dor de cabeça a Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, aos 87 anos, o autor foi entrevistado pelo programa TV Fama, da RedeTV!, e soltou o verbo dizendo que ainda não viu a cor do dinheiro do processo que venceu. “Uma novela que eu joguei tudo que tinha e que graças a Deus foi um sucesso”, relembra o novelista.
“Agora, o Silvio Santos passou de graça e tive que mover uma ação para receber alguma coisa, porque ele não pagou direito autoral. Ganhei, ele não tem como recorrer e tem que pagar. Mas ele declarou que paga como e quando quiser e a Justiça está ouvindo”, lamentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, Benedito se mostrou desconfiante de que receberá esse dinheiro, mesmo com o prazo da ação judicial, mas disse que ainda espera receber o valor estipulado. O SBT, por sua vez, não quis comentar o assunto.
NOVELA REJEITADA NA GLOBO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Benedito Ruy Barbosa terminou a novela Velho Chico em 2016, e assim que finalizou a trama das nove iniciou a sinopse de uma nova produção na Globo. O autor, mesmo sendo um dos mais velhos, não quer parar de escrever.
+Atores da Record são surpreendidos com nova ordem dada pelos diretores
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Participante do Show do Milhão queria faturar R$ 500 mil, mas jamais poderia contar com essa pergunta
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel alcança 10 pontos e consolida a vice-liderança isolada
● Domingo Legal garante o segundo lugar com 66% de vantagem sobre a terceira colocada
Benedito então elaborou uma sinopse diferente e contou com a ajuda do neto, Marcos Barbosa, na concepção de O Último Beijo. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, infelizmente não deu. A direção rejeitou a história apresentada pelo autor.
Agora o novelista ficará encarregado de supervisionar a nova trama escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, sua filha e seu neto. Para quem não lembra, Edmara auxiliou no desenvolvimento de Velho Chico, enquanto que Luperi assinou a maioria dos capítulos e Benedito foi supervisor. A trama marcou a estreia do jovem como autor nas novelas da emissora.