Benedito Ruy Barbosa se emociona e tem problema com a voz no lançamento de “Velho Chico”
08/03/2016 às 17h36
“Velho Chico” fala de amor: pelo rio, pela natureza, pela terra, pelo nosso país. E foi com muita emoção que as primeiras imagens da novela foram apresentadas aos convidados na noite desta segunda-feira, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. No palco, estavam o diretor artístico Luiz Fernando Carvalho e as três gerações que levam ao ar a saga da próxima novela das nove, Benedito Ruy Barbosa, sua filha Edmara Barbosa e seu neto, Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo após a exibição das imagens, Benedito deixou a emoção fluir, como faz em seus textos, somando mais 30 novelas em sua carreira. Com a voz embargada, arrancou aplausos da plateia lembrando suas histórias pelo rio São Francisco, ainda na década de 1970, quando era jornalista. Foi ali que nasceu a ideia de contar uma história de amor embalada pelas águas que cruzam nosso país. “Estou com a voz um pouco fraca por causa da emoção que eu senti agora vendo essas imagens que eu não tinha visto ainda. A minha supervisão quase não precisaria existir porque minha filha e meu neto combinaram com Luiz de um jeito tão especial que a história está saindo completa. E Luiz Fernando Carvalho vai trazer para o público a verdade que precisa ser mostrada”, declarou ele, orgulhoso.
Luiz Fernando Carvalho, parceiro de longa data de Benedito, explicou que além de uma saga familiar, a novela traz à tona o resgate do orgulho por nossa terra. “Nós estávamos devendo esse diálogo com a brasilidade, esse equilíbrio entre o urbano e o Brasil profundo. Se há um legado na televisão que trago comigo, nasceu de tentar representar a síntese do Benedito”, conta. O diretor também fez uma linda homenagem ao autor. “Benedito é um autor que escreve “Eu te amo” e você acredita”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para Edmara Barbosa, “’Velho Chico’ é uma história de amor recheada de rivalidades e disputas por dinheiro e por poder. Banhando essa história há um rio por onde navegam muitos sonhos.” E Bruno Luperi explicou que “é uma história escrita por três gerações. O começo de tudo veio com meu avô, que há muitos anos atrás dizia que o rio São Francisco merecia ter sua história contada.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.