Vitória do INSS nesta quinta (17): Benefício especial já disponível
Uma grande vitória para parte dos pensionistas do INSS sobre um benefício especial, que está disponível, e você precisa saber se pode ter direito e ter uma renda extra ainda esse ano.
O Instituto Nacional do Seguro Social, através do portal ‘Gov.Br’, costuma a dar todos os auxílios para os seus segurados e comentar as novidades, para que sempre fiquem por dentro de todas as atualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, nesta quinta-feira (17), o TV Foco teve acesso as informações sobre o auxílio-reclusão, que foi criado em 1960 e serve como um suporte para as famílias de quem está cumprindo prisão em regime fechado.
O INSS divulgou tudo o que é necessário para estar apto para receber o benefício, e o primeiro passo é que o detento tenha contribuído, antes de sua pena, para a Previdência Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor, que pode chegar até o mesmo deum salário mínimo, é pago para os dependentes do segurado, para que a família tenha todo o suporte durante o período em que o segurado estiver preso.
São considerados os dependentes os companheiros, cônjuges, filhos menores de 21 anos de idade, pais, irmãos do segurado menores de 21 anos de idade. No caso dessas pessoas terem algum tipo de deficiência grave, a idade não será um impecílho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
Caso você esteja dentro de todos esses requisitos, basta acessar o aplicativo do ‘Meu INSS’, selecionar um novo pedido, digitar o ‘Auxílio-reclusão’, e a partir de então seguir as instruções disponibilizadas pelo próprio aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como saber o tempo de contribuição?
Para saber o tempo de contribuição no INSS basta ligar no 135 ou solicitar pelo aplicativo ou site do Meu INSS, onde o documento sai na hora.