Novidade boa para os beneficiários do programa do Governo Federal, que visa a possibilidade de emprego e você tem que saber todos os detalhes
Como todos sabem, o Bolsa Família é o principal programa do Governo Federal, que visa auxiliar pessoas de baixa-renda e de situação de extrema pobreza no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, um dos principais objetivos do Bolsa Família, é acabar, ou pelo menos amenizar a situação de desigualdade social no país. Dessa forma, o Bolsa Família atua dando uma parcela fixa de dinheiro a todas as famílias que são beneficiárias.
Inclusive, acabou de sair uma excelente notícia para os beneficiários do programa Federal, que diz que cadastrados no programa poderão ganhar emprego do Governo e você precisa saber de todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações apuradas, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, está em conversa com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, estudando a possibilidade para oferecer aos beneficiados pelo Bolsa Família a oportunidade de emprego.
Em resumo, a ideia é dar condições de trabalho para que esses beneficiários venham a garantir a vida financeira que precisam para abrir mão do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, como divulgado, os titulares do Bolsa Família trabalhariam pelo período de até 4 meses, mas tendo a certeza de que ao final do contrato de emprego voltariam a receber o auxílio social.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O trabalhador faz um contrato para a safra, de 60 dias, às vezes 90. Precisa estar formalizado neste período, é a ideia. Vai estar contribuindo com a Previdência e contar no tempo de aposentadoria“, disse Marinho ao UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo ele, agora a ideia é criar uma norma dentro do programa, para que assim possa permitir aos beneficiários que possam sair temporariamente do auxílio enquanto são empregados em um trabalho temporário.
Quando surgiu o bolsa família?
O programa foi criado no Governo Lula, em 20 de outubro de 2003.