Benefício do programa social Bolsa Família sofre séria redução
O Benefício do Bolsa Família sofrerá uma redução de R$120 na mensalidade deste mês segundo o anúncio feito do Governo Federal.
No entanto, com o novo governo e a reestruturação do programa social, os beneficiários estão sempre sujeitos a novidades e alterações nos benefícios. Entretanto, por volta de 1,2 milhões de família foram excluídas das transferências de renda disponibilizadas pelo Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, a alteração realizada no benefício foi referente ao valor, já que a quantia de R$120 foi retirada na mensalidade, devido ao recurso d Vale Gás, que é pago para quase seis milhões de clientes do programa. O bônus liberado no mês de Abril, acaba de dar uma pausa e só irá retornar no mês de Junho.
Contudo, o Vale Gás que foi implementado desde Dezembro de 2021, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, resultou em uma manutenção quando o atual presidente Lula passou a representar o poder, tendo sua transferência de renda fixa alterada em 100% do preço médio de mercado do botijão de gás de 13kg.
Desse modo, só será disponibilizado o benefício aos brasileiros somente nos meses de Junho, Agosto, Outubro e Dezembro, assim como o Bolsa Família, esse recurso também segue o padrão de cronograma de pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são requisitos para receber o Vale Gás?
- Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;
- Possuir renda mensal de até três salários mínimos;
- Estar em situação de pobreza ou extrema pobreza;
- Fazer parte do Bolsa Família;
- Residir em áreas de vulnerabilidade social;
- Não possuir acesso à rede de distribuição de gás encanado;
- Ter utilizado, nos últimos três meses, pelo menos um botijão de gás de cozinha;
- Não receber benefício semelhante de outro programa social do governo.