ATENÇÃO

Sem pagamento: Estes beneficiários acabam de ter péssima notícia do Bolsa Família em agosto

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Beneficiários perderão Bolsa Família em agosto (Foto: Roberta Aline/MDS)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Milhares de pessoas podem perder o direito ao Bolsa Família no mês de agosto; saiba o que fazer para ficar em dia com o benefício

Beneficiários do Bolsa Família podem se deparar com o bloqueio no benefício agora no mês de agosto. O Governo Federal tem feito um verdadeiro pente fino para descobrir quem está recebendo o dinheiro indevidamente.

De acordo com o Uol, o governo de Lula já cortou 934 mil beneficiários que diziam morar sozinhos, até julho. Em abril, o houve o bloqueio de pelo menos um milhão de pessoas que diziam viver nessa condição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que administra o programa social, começou em fevereiro a Averiguação Cadastral Unipessoal 2023.

A análise atingirá todos os beneficiários que declararam que moram sozinhos causando o bloqueio. Estas pessoas serão convocadas a atualizar os dados, mesmo se não houver suspeitas de irregularidades.

É necessário manter dados em dia para não perder o Bolsa Família (Foto: Reprodução/MDS)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse grupo de pessoas que moram sozinhas cresceu durante o governo de Bolsonaro, que usava o nome Auxílio Brasil, de 15% para 27%. Uma das críticas sobre o benefício da outra gestão é que um homem solteiro ganhava o mesmo valor que uma mãe com quatro filhos.

REGULARIZE SEUS DADOS PARA NÃO PERDER O BENEFÍCIO

Para regularizar o benefício e continuar recebendo o Bolsa Família, é necessário procurar um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) com os documentos de identificação pessoal e comprovantes de renda e residência atualizados.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUEM TEM DIREITO AO BOLSA FAMÍLIA?

O MDS libera o Bolsa Família para famílias que possuem renda de até R$ 218 por integrante. É necessário, porém, cumprir uma série de regras, principalmente envolvendo filhos – que devem ter uma frequência alta de presença na escola, além de estar com exigências de saúde em dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Governo Lula cancelou milhares de benefícios irregulares (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile