Milhares de pessoas podem perder o direito ao Bolsa Família no mês de agosto; saiba o que fazer para ficar em dia com o benefício
Beneficiários do Bolsa Família podem se deparar com o bloqueio no benefício agora no mês de agosto. O Governo Federal tem feito um verdadeiro pente fino para descobrir quem está recebendo o dinheiro indevidamente.
De acordo com o Uol, o governo de Lula já cortou 934 mil beneficiários que diziam morar sozinhos, até julho. Em abril, o houve o bloqueio de pelo menos um milhão de pessoas que diziam viver nessa condição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que administra o programa social, começou em fevereiro a Averiguação Cadastral Unipessoal 2023.
A análise atingirá todos os beneficiários que declararam que moram sozinhos causando o bloqueio. Estas pessoas serão convocadas a atualizar os dados, mesmo se não houver suspeitas de irregularidades.
Esse grupo de pessoas que moram sozinhas cresceu durante o governo de Bolsonaro, que usava o nome Auxílio Brasil, de 15% para 27%. Uma das críticas sobre o benefício da outra gestão é que um homem solteiro ganhava o mesmo valor que uma mãe com quatro filhos.
REGULARIZE SEUS DADOS PARA NÃO PERDER O BENEFÍCIO
Para regularizar o benefício e continuar recebendo o Bolsa Família, é necessário procurar um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) com os documentos de identificação pessoal e comprovantes de renda e residência atualizados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM TEM DIREITO AO BOLSA FAMÍLIA?
O MDS libera o Bolsa Família para famílias que possuem renda de até R$ 218 por integrante. É necessário, porém, cumprir uma série de regras, principalmente envolvendo filhos – que devem ter uma frequência alta de presença na escola, além de estar com exigências de saúde em dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE