Beneficiários do programa precisam tomar importante atitude até o dia 30 de junho
O Governo Federal possui uma série de programas que visam justamente atender as demandas da sociedade brasileira. O Bolsa Família, por exemplo, é um dos projetos sociais mais conhecidos e foi criado, justamente, para auxiliar as pessoas mais necessitadas.
Contudo, desde que Lula voltou ao poder, o programa passou por uma série de mudanças. A intenção é ajudar somente quem realmente precisa do benefício. Contudo, algumas novidades e exigências que estão sendo relacionadas ao Bolsa Família precisam ser cumpridas pelos beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma pequena dimensão, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convocou os beneficiários do Programa Bolsa Família para o acompanhamento das condicionalidades de saúde, exigidos para a manutenção do benefício. A ação segue até o dia 30 de junho.
Diante disso, todos os postos de Salvador poderão receber os beneficiários do Bolsa Família para atualização da condicionalidade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. É obrigatória a apresentação de documento com foto, cartão do programa, caderneta da gestante e cartão de vacinação das crianças.
Vale lembrar que o não cumprimento do procedimento obrigatório pelo Governo Federal leva ao bloqueio do benefício. Existem outros fatores que podem ocasionar o bloqueio. Em relação à educação, a frequência mínima de 60% da carga horária escolar mensal para os beneficiários de quatro e cinco anos.
Quem pode receber o Bolsa Família?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pergunta mais fácil do Quem Quer Ser Um Milionário faz participante desistir e perder R$1M no Huck
● Suga todas as manchas da pele: Misturinha caseira com 6 ingredientes traz pele de porcelana em 7 dias
● Tarcísio já está sabendo: Feriado prolongado é confirmado em SP em plena sexta (27) a milhares de CLTs
Vale ressaltar que, o programa do Governo Federal é destinado às famílias que vivem em situação de vulnerabilidades econômica e social a quem atende 3 critérios, sendo eles:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- renda per capita classificada na linha da pobreza ou de extrema pobreza;
- dados atualizados no CadÚnico (Cadastro Único);
- não ter informações divergentes entre as declaradas no cadastro e em outras bases de dados federais.