MARAVILHA!

VITÓRIA EXTRAÓRDINARIA: Beneficiários do INSS entram em festa com pagamento extra que você pode ter direito

21/08/2023 às 8h03

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Beneficiários do INSS recebem uma excelente notícia a respeito de liberação de um valor extra que cai como presente (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Beneficiários do INSS comemoram a notícia de pagamento extra divulgada e você precisa saber se tem direito

Como é do conhecimento de todos. o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), é responsável pelo pagamento de uma série de benefícios sociais que são cedidos pelo Governo Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Portal FDR, em meados de maio  de 2023, o mesmo recebeu uma notificação aonde determinou que ele teria que se responsabilizar pelo pagamento avaliado em R$1,9 bilhão para os beneficiários do Instituto.

A notícia que evidencia uma vitória extraordinária caiu como um verdadeiro presente pra milhares, e se você se enquadra nos requisitos  pode ter direito a receber!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pagamento Extra

Vale mencionar que os benefícios geralmente pagos pela instituição é a aposentadoria, salário-maternidade, auxílio-acidente, auxílio-doença e o conhecido Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Porém, este pagamento que foi acertado com o INSS é referente à outra área. Desta vez, a quitação será referente à Requisições de Pequeno Valor (RPVs). Estas requisições são feitas por beneficiários que colocaram o Instituto na justiça por valores que são inferiores à 60 salários mínimos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No total, 118.634 cidadãos que precisaram colocar o INSS na justiça e tiveram as suas causas ganhas já passaram a receber o valor acordado.

Apesar da quantidade de pessoas, apenas 92.133 processos foram vencidos. Ou seja, as mesmas pessoas porém com problemas diversos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como estão feitos os pagamentos?

Para conseguir receber esse valor, todo o processo já deve estar finalizado com a justiça e a sentença precisa já ter sido iniciada. Os pagamento estão sendo realizados desde junho deste ano por meio de bancos como a  Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Além disso, segundo o Portal Folha de São Paulo, a ordem de pagamento deve ter sido emitida pelo juiz em alguma data do mês de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dinheiro cai diretamente conta do segurado após a liberação feita pelo TRF (Tribunal Regional Federal). Os tribunais abrem contas no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal em nome do beneficiário ou de seu advogado para executar o deposito.

Esta etapa de abertura de contas é chamada de processamento. A consulta para saber se tem direito é feita no site do TRF de sua região. Em São Paulo e Mato Grosso do Sul, por exemplo, o cidadão pode consultar o site do TRF-3 (Tribunal Regional da 3ª Região).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Têm direito aos atrasados os segurados que processaram o INSS e ganharam a ação, sem possibilidade de recurso.

Vale destacar que é preciso que o processo seja de até 60 salários mínimos, pois atrasados com valores maiores viram precatórios, que têm um outro sistema de pagamento, com liberação em apenas um lote por ano.

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

 

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

Aposntaoria
INSS
RPVs

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.