Anúncios da Rede Globo para beneficiários do INSS
Foi anunciado pelo jornalista Cesar Tralli três anúncios do INSS no Jornal Hoje exibido pela Rede Globo.
Entre os anúncios feitos por jornalista estão elementos como mudança, benefício antecipado e convocação de aposentados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O INSS teve mudança nas regras de requerimento exigido para o pagamento de aposentadorias e pensões, em outubro de 2023 as agências do INSS passaram a receber atestado médico para pedidos de auxílio-doença sem a necessidade de agendamento prévio e por último convocou aposentados para realização de prova de vida anual.
QUAIS OS ANÚNCIOS DO INSS CONFIRMADOS POR TRALLI?
Em 25 de janeiro o jornalista Tralli informou que o INSS vai realizar mudança as regras de prova de vida exigida para o pagamento de aposentadorias e pensões, o objetivo é simplificar o procedimento permitindo aos bancos acessar informações de bases do governo, como vacinação do SUS ou renovação da carteira de habilitação.
Por conta da pandemia a prova de vida ficou suspensa nos últimos três anos, em 2023 a confirmação é necessária para 17 milhões de beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outubro do ano passado, Tralli informou que as agências do INSS passam a receber atestado médico para pedidos de auxílio-doença sem a necessidade de agendamento prévio, com um novo atendimento por senha, o que traz o benefício antecipado, pois sem a perícia a liberação demora menos tempo.
Para que a nova modalidade de agendamento seja praticada, existem regras de que o atestado médico deve ter sido emitido há menos de 90 dias da data do requerimento, não pode haver rasuras e precisa ser legível e é preciso apresentar um documento com foto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria do INSS: Lei armada aprova +2 doenças que garantem benefício antecipado na era Lula
● Presentão de Ano Novo: Pagamento do INSS acerta em cheio aposentados e pensionistas em janeiro de 2025
● Salário de 2025 antecipado: Nova lei do INSS garante PIX de R$150 aos aposentados em 3 passos
De acordo com a Previdência, a medida vale para todos os benefícios por incapacidade temporária que precisam de perícia inicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A única exceção é o auxílio-doença por acidente de trabalho, que necessita de perícia médica presencial. Existe também a opção de fazer a entrega da documentação pelo aplicativo ou site do INSS.
Há duas semanas atrás o jornalista da rede Globo, Tralli também fez comunicado de que o INSS fez convocação de aposentados a 4 milhões de beneficiários para fazer prova de vida.
Essas pessoas não foram identificadas pelo próprio instituto quando é feito cruzamento de base de dados.
Àqueles que receberem notificação precisam acessar o ‘Meu INSS’ ou procurar o banco onde recebe o benefício, caso contrário o benefício pode ser bloqueado.