Sem pensar duas vezes, César Tralli confirmou no JH, da Globo, duas vitórias sobre a autarquia
César Tralli, âncora do Jornal Hoje, da Globo, sem dúvidas, é um dos principais nomes do canal dos Marinhos na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, por meio do seu noticiário, o famoso ficar responsável por informar milhões de telespectadores sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
Como, por exemplo, podemos citar as duas vitórias do INSS confirmadas por Tralli no JH. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem mais delongas, vamos iniciar falando sobre a mudança no teto de juros de empréstimos consignados, que é um verdadeiro alívio no bolso para muitos.
Na ocasião, o âncora atualizou as informações sobre a redução do teto de juros cobrado em empréstimo consignado para beneficiários do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, Tralli explicou que o teto dos juros para empréstimos consignados, descontados na folha do benefício, diminui. “Foi publicada hoje no Diário Oficial a decisão que reduziu a taxa máxima de juros de empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS”, iniciou o âncora.
“O teto do juros para esse consignado passa a ser 1,5% ao mês e não mais 2,14% ao mês“, finalizou a âncora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o novo benefício do INSS?
E não para por aí. Em outra edição, César Tralli também noticiou sobre um benefício concedido às pressas. Bom, para melhor entender, na ocasião foi noticiado que o INSS passaria a receber atestado médico sem agendamento prévio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, sem agendamento prévio, o benefício sai mais rápido. Sendo assim, César Tralli disparou: “A partir de hoje as agências do INSS passam a receber medico atestado para pedido de auxílio de doenças sem a necessidade de fazer o agendamento prévio. Esse atendimento será feito por senha. O atestado médico tem que ser legível, sem rasuras e ter sido emitido há pelo menos 90 dias a partir da data do pedido do requerimento”, iniciou o jornalista.
“É preciso ainda levar documento com foto. De acordo com a Previdência, essa medida vale para todos os benefícios por incapacidade temporária que precisa de perícia inicial. A única exceção é o auxilio-doença por acidente de trabalho, que ainda vai precisar de perícia médica presencial. Lembrando ainda que existe a opção de entregar a documentação pelo aplicativo ou site do INSS. Ao todo, 756 mil pessoas estão na fila para conseguir o auxilio doença”, disse ele.
Que então concluiu: “Segundo a Previdência social, o governo tem obrigação de ter uma estrutura melhor de atendimento, tecnologia, Internet, para poder dar conta dessa demanda hoje. O brasileiro paga muito imposto e tem que ter esse direito de um atendimento digno e rápido por parte do INSS”, concluiu César Tralli.