Todos precisam saber detalhes sobre a mudança que acaba de ser confirmada em benefício crucial para os brasileiros
Uma notícia envolvendo um dos principais benefícios sociais do governo para os brasileiros, acabou pegando muita gente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, após mudança ser anunciada sobre o dinheiro bloqueado, um comunicado oficial acabou sendo feito.
Estamos falando do programa Vale-Gás. De acordo com o portal Poder 360, o governo já afirmou que o bloqueio de verbas orçamentárias em 10 ministérios não afetará o pagamento do Auxílio Gás, como antes havia sido noticiado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, um dos afetados pelo corte, os repasses para as ações assistenciais estão garantidos.
Para quem não sabe, o bloqueio acabou sendo estabelecido em 28 de julho pelo decreto 11.621/2023 (íntegra – 2 MB), e acabou afetando 10 órgãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, para o alívio de muitos, o dinheiro dos benefícios sociais não estão inclusos, pois os cortes são direcionados a despesas discricionárias -gastos não obrigatórios- que só são realizadas quando há disponibilidade de recursos.
Tal fato ocorreu foi, pois foi feito um remanejando do orçamento para que não houvesse prejuízo aos programas e ações do ministério. Contudo, vale dizer que a única ação orçamentária no bloqueio temporário é justamente o Auxílio Gás.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como é feito o pagamento do Vale-Gás?
Aos beneficiários do Vale-Gás, o Governo paga, a cada dois meses, o valor de 100% do botijão de cozinha.
Ainda de acordo com a fonte, os ministérios que serão mais afetados são os da Saúde e da Educação, com cortes de R$ 452 milhões e R$ 332 milhões, respectivamente.