Grandes vitórias confirmadas para os idosos
Os idosos possuem uma série de direitos e deveres, mas nem todos eles têm informações a respeito do assunto. Entretanto, nesta matéria viemos falar justamente sobre grandes vitórias confirmadas para essa faixa etária que prometem causar verdadeiras reviravoltas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para início de conversa, falaremos sobre o pagamento de um importante benefício de mais de R$ 1 mil que já cairá na conta na próxima semana. Estamos falando sobre o salário do INSS que é pago para aposentados e pensionistas. Ele já virá com o reajuste do novo salário mínimo.
Vale lembrar que para receber é preciso preencher alguns requisitos básicos que dão direito de sacar o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Este é um pagamento assistencial e contempla pouco mais de 5 milhões de pessoas. Para comprovar que tem direito, o cidadão deve ser reconhecido como pessoa de baixa renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, uma outra grande notícia para os idosos também foi confirmada. Estamos falando sobre uma dívida que pode ser aniquilada, a isenção total do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Atualmente, essas pessoas têm direito de receber 50% do valor do imposto.
Segundo informações do portal FDR, foi apresentado pelo vereador cabo Júlio Donizete (PSD), da cidade de Rio Preto (SP), um Projeto de Lei Complementar que muda a isenção do IPTU para idosos. Ele propõe que eles tenham acesso à isenção total da cobrança.
Qual outra grande vitória foi confirmada?
Outra grande vitória confirmada para os idosos foi o direito a viagens gratuitas. Segundo informações do portal Farol de Notícias, todas as companhias de ônibus de linha, ou seja, que não são fretados, devem fornecer por viagem dois assentos gratuitos para pessoa idosa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As viagens gratuitas em ônibus de linha intermunicipais são oferecidas para os idosos que: possuem mais de 60 anos e têm renda mensal de no máximo dois salários mínimos. Além disso, a gratuidade é concedida apenas para o idoso, não é permitido que o acompanhante se beneficie.