Benefício do 14º salário: a REAL situação do que está acontecendo
Um dos momentos mais aguardados pelos trabalhadores brasileiros, certamente, é o pagamento do 13° salário. Mas estava circulando um possível benefício no 14° salário, então saiba o que está acontecendo.
Com a facilidade da divulgação de informação, proporcionada pelos avanços tecnológicos, também permite que informações e notícias falsas, as famosas fake news, também chegue mais rápido nos ouvidos de todo mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em alguns lugares da internet está falando sobre o pagamento do 14° salário para aposentados e pensionistas do INSS em 2023, mas estão utilizando informações passadas em 2021, quando o país ainda estava enfrentando a forte pandemia do Covid-19.
Na época, mais precisamente no dia 24 de novembro, quando houve uma aprovação do texto pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, sobre o Projeto de Lei nº 4.367/2020, do deputado Pompeo de Mattos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar te ser sido um grande passo dado, ainda existem muitos outros textos e aprovações para que essa lei em que garante o 14 salário seja aprovado.
A verdade é que realmente existe um projeto para consolidar esse novo benefício, mas ainda precisa de um bom tempo para ser aprovado, por tanto, não compartilhe as mensagens sobre a aprovação do 14° salário, pois se trata de uma fake news.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
O próprio projeto fala de sua importância durante o período da pandemia, e hoje em dia, com o Covid-19 já controlado, por conta das vacinas, não há recursos e motivações para o governo seguir com o projeto, por enquanto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o atual valor do salário mínimo?
A partir desse mês de maio, o salário mínimo, aprovado pelo governo de Lula, aumentou em R$18 e está no valor de 1,320 reais