Novos benefícios são garantidos com a Carteira do Idoso e documento já está disponível para solicitação; saiba mais
Para garantir o bem-estar do idoso, alguns programas e atividades já estão em prática este ano. Nesta quarta-feira, dia 31, surgiram novas informações sobre um documento que garante os benefícios.
Alguns deles, aliás, são desconhecidos pela grande maioria, mas, em 2024, quem tem mais de 60 anos deve ficar ciente e colocá-los em prática. Uma das modalidades, inclusive, pode ser solicitada pela internet e sem burocracias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, já dá para pedir a Carteira do Idoso, idealizada pela Secretaria de Direitos Humanos. O pedido é feito pelo portal da cidadania, sendo necessários documentos básicos como RG e comprovantes de residência.
Dentre as vantagens, aparecem a gratuidade nas passagens interestaduais, atendimentos prioritários, descontos em algumas farmácias, clínicas de consulta, vagas exclusivas e até serve de comprovação para o Benefício de Prestação Continuada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existem também isenções que são garantidas pela lei, como o pagamento de contas que são obrigatórias ao restante dos cidadãos. Normalmente cobrados no início do ano, o IPTU e a declaração do Imposto de Renda também podem deixar de ser preocupação.
Como solicitar a Carteira do Idoso?
O documento pode ser pedido presencialmente ou através da internet. Em caso presencial, o solicitante pode ir até o CRAS mais próximo. Impresso na mesma hora, a carteirinha conta com o RG, o CPF e o NIS, gerado pelo CadÚnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE