BENEFÍCIO!
Tchau fatura da Claro, Tim e Vivo: Benefício no Governo de Lula garante chip e internet GRÁTIS para lista de CPFs
28/08/2024 às 17h02
Inúmeros brasileiros podem contar com acesso a chip e internet de graça através de benefício, que continua liberado no Governo de Lula
Não é novidade que a internet é indispensável no cotidiano, seja para trabalhar, adquirir conhecimento ou até se divertir. Porém, o plano de banda larga nem sempre é barato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a Claro, Tim e Vivo se destacam no mercado das operadoras de celular devido aos seus planos, mas, por mais que sejam acessíveis para muitos, milhares não conseguem mante-lós.
Pensando nisso, o Governo iniciou um novo benefício, que está em vigor no mandado de Luiz Inácio Lula da Silva, que garante um chip e internet de graça para milhares de CPFs. Nesta quarta-feira, 28, você saberá todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa não foi criação de Lula, mas segue ativo em seu mandato. Na verdade, o Ministério das Comunicações e do Ministério da Educação iniciaram o Programa Internet Brasil em 2022, para garantir a conexão à internet de família de baixa renda.
De acordo com informações do portal oficial do Governo Federal, o acesso à internet é disponibilizado através de um chip e de pacotes de dados. O benefício é destinado aos alunos da educação básica de rede público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Programa Internet Brasil é disponibilizado para os alunos da rede pública que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para programas Sociais do Governo Federal.
ONDE O BENEFÍCIO ESTÁ
No entanto, o Programa Internet Brasil não está disponível em todos os estados. Veja quais recebem o benefício:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Proposta do 14º salário do INSS ainda vai acontecer? Atualização crucial hoje (14/11) do pagamento
● Pombas e baratas: A interdição da Anvisa contra restaurante n°1 por flagra de nojeira em 2024
● Fim do saque-aniversário do FGTS tem alerta confirmado hoje (14/11) e brasileiros precisam correr
- Caicó e Mossoró (RN);
- Campina Grande (PB);
- Caruaru e Petrolina (PE);
- Juazeiro (BA);
- Araguari (MG);
- Conceição das Alagoas (MG);
- Nova Serrana (MG);
- Prata (MG);
- Uberaba e Uberlândia (MG).
A implementação do Programa ocorrerá de maneira gradual, segundo informações do portal do Governo.
A primeira fase se concentra em alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas municipais e estaduais já atendidas pelo Projeto Nordeste Conectado nos municípios citados acima.
A principal meta do Governo Federal é trazer o acesso a internet para ajudar na educação dos alunos dos ensinos fundamentais e médios de escolas públicas.
Já foram solicitados 10.518 chips por 45 escolas públicas municipais e estaduais localizadas nos municípios de Araguari (MG), Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Conceição das Alagoas (MG), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE) e Uberaba (MG).
Mas, vale ressaltar que, os estudantes que se enquadrem nas regras, já devem ter um aparelho de telefone celular para acessarem à internet pelo chip disponibilizado pelo programa.
REGRAS
Além disso, o aluno deverá seguir algumas regras para conseguir o benefício. Veja:
- O estudante interessado em participar precisa conferir se sua escola é participante do Programa Internet Brasil;
- Continuar ativo em suas atividades escolares;
- Estar inscrito no CadÚnico com dados atualizados;
- Verificar, junto à secretária da escola, se atende aos critérios de distribuição;
- Além disso, o estudante não pode ter chips gratuitos de outros programas do Governo.
Por fim, o estudante também poderá o benefício, caso ultrapasse a renda determinada no CadÚnico e não utilize o chip por um período superior a 3 meses.
Quando termina o mandato do presidente Lula?
No dia 1 de janeiro de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a presidencia do Brasil. Essa é a terceira vez que está no cargo.
A próxima eleição para presidencia ocorrerá em 2026 e o novo presidente assumirá no dia 1 de janeiro de 2027.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]