Bomba!

Benefício NEGADO: Notícia que ninguém queria do INSS cai como BOMBA e você precisa saber como FUGIR disso

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Comunicado do INSS aos aposentados e pensionistas (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSS informa notícia sobre os benefícios negados dos segurados

O Instituo Nacional do Seguro Social (INSS) anuncia uma notícia bombástica aos aposentados e pensionistas do instituto, referente aos benefícios solicitados por segurados durante o mês de junho, mas que foram negados por algum motivo.

No entanto, os dados coletam pedidos de aposentadoria por idade e por tempo de contribuição, pensão por morte e BPC (Benefício de Prestação Continuada) do idoso, excluindo aqueles que precisam de perícia médica, como aposentadoria por incapacidade permanente e auxílio por incapacidade temporária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações da Folha de S. Paulo, os principais motivos que levam o INSS a negar a solicitação estão ligados com a falta de documentação que comprove o direito e o fato de o segurado não ter atingido as condições mínimas para ter a renda previdenciária, ou no caso de não provar que atingiu essas condições, após a reforma da Previdência em 2019.

Portanto, em junho deste ano, o instituo analisou 860,5 mil benefícios, dos quais 54% foram concedidos e 46%, negados. Do total, 515,3 mil foram pedidos de aposentadoria e pensão, que tiveram o indeferimento em 49% dos casos e a concessão em 21% deles. Das 345,2 mil perícias realizadas, 58% comprovaram a incapacidade temporária ou permanente, resultando a liberação do benefício, e 42% não.

Ainda de acordo com o portal, a fila de pedidos à Previdência Social chegou a 1,8 milhão de segurados no primeiro semestre deste ano, fazendo o governo editar medida provisória para o pagamento de bônus a servidores administrativos e peritos médicos, como parte de uma estratégia de acelerar a fila e incentiva-lá a andar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, prevê que o tempo de espera diminua, para no máximo 45 dias até o final de dezembro, conforme determina a legislação previdenciária, já que atualmente, a maioria dos segurados aguarda até 90 dias, mas há casos em que a resposta ou solicitação passa de um ano, como no BPC da pessoa com deficiência.

Quais são os principais erros no INSS?

Sistema automatizado do INSS permite agilidade na concessão de benefícios (Imagem:Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novidade no INSS cai como presente para os segurados (Imagem: Reprodução/Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile