O Bolsa Família soltou um anúncio sobre benefício cortado pela metade que deixou muitos brasileiros de cabelo em pé nesta quinta-feira (30)
Hoje (30), os beneficiários do Bolsa Família ficaram apreensivos com um comunicado do Bolsa Família. A notícia envolvia um benefício cortado pela metade, o que deixou muitos com medo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATENÇÃO
Nesta quarta-feira, 30, uma situação chamou atenção. O Bolsa Família publicou um recado importante no Instagram, envolvendo um corte pela metade no benefício de muitos brasileiros que recebem.
Muitas pessoas recebem a “Regra de Proteção” que dá suporte para famílias que estão aumentando a renda, chegando até meio salário mínimo por pessoa (cerca de R$ 660).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a situação é que se, por exemplo, em uma família de cinco pessoas, dois arrumam emprego com salário mínimo, a renda fica dividida, dando R$ 528 por pessoa. E, nessa, a família ainda está dentro da Regra de Proteção.
Só que tem um detalhe: nessa regra, a família fica no programa por até dois anos, recebendo só 50% do valor que teria direito, incluindo alguns adicionais pra crianças, adolescentes e gestantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sob essa regra, a família permanece no programa por até dois anos, recebendo 50% do valor que teria direito, incluindo adicionais para crianças, adolescentes e gestantes”, escreveram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse prazo começa a contar quando atualizam a renda no Cadastro Único. E depois desses dois anos, se a família perder a renda ou resolver sair, o “Retorno Garantido” permite que o benefício volte, só precisa atualizar de novo no CRAS.
“Após dois anos, se a família perder a renda ou optar por sair, o Retorno Garantido permite que o benefício seja restabelecido mediante atualização no CRAS”, confirmaram na publicação.
E o bom é que essa Regra de Proteção e o Retorno Garantido garantem um apoio constante, se adaptando às mudanças na família e dando aquela força pro desenvolvimento socioeconômico.