Criado no Atlético-MG, Bernard pode aparecer em rival em 2024
O atacante Bernard, formado nas categorias de base do Atlético-MG, encontra-se numa excelente fase na Europa. Com 30 anos de idade, começa já a considerar a possibilidade de regressar ao futebol brasileiro, e em princípio, o Galo é a sua principal preferência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador atualmente representa o Panathinaikos Atenas, na Grécia, e tem despertado interesse por parte de grandes clubes no Brasil. Existe a possibilidade de voltar ao Brasil e jogar por outro clube.
Nenhum clube brasileiro pode inscrever novos jogadores dado que as janelas de transferências estão encerradas. Neste contexto, caso o atacante queira voltar ao Brasil, terá de esperar até ao final do ano ou até meados de 2024. Contudo, já confirmou ter uma equipa definida para quando regressar ao Brasil e aguarda o contato dos dirigentes.
Aos 30 anos, o jogador número 11 da equipe grega está analisando as propostas recebidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2013, Bernard foi transferido por 25 milhões de euros para o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, deixando o Atlético-MG com a promessa de um dia regressar. Agora, contudo, tem a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro e representar as cores de outro clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do ‘Goal’, Flamengo e Palmeiras manifestaram interesse na contratação do avançado Bernard, com 30 anos de idade. O jogador já manifestou a sua vontade de regressar ao futebol brasileiro, mas está disposto a dar prioridade ao Galo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, o jogador concedeu uma entrevista exclusiva à TNT Sports onde abordou os seus sentimentos e pensamentos sobre o futuro da sua carreira, que deverá passar em breve pelo futebol brasileiro.
Apesar de comunicar sobre o interesse de outros clubes, o jogador deixou claro que a sua mente está totalmente focada no Atlético Mineiro, o que evidencia uma ligação emocional profunda com o Galo.
“Sem dúvida (Galo é prioridade). Sempre deixei isso muito claro, pelo carinho que tenho pelo Atlético, pelos funcionários, por todos dentro do clube, pelo clube que me revelou. Hoje eu sou o que sou, agradeço muito a Deus, mas graças ao Atlético”, disse o jogador.