O protagonista da novela Segundo Sol, Beto Falcão (Emilio Dantas), foi dado como morto no primeiro capítulo e ressuscitou a sua carreira. No entanto, tudo não passou de uma mentira, já que ele não havia embarcado no avião que caiu.
+ Segundo Sol: Roberval fica milionário, humilha a mãe e deixa Cacau em pânico
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dezoito anos se passarão e ele viverá uma vida de luxo, fruto de toda essa grande mentira, e quando seu filho descobrir tudo, o músico ficará arrasado. Valentim Falcão (Danilo Mesquita) terá ódio do pai, mas dará uma condição para perdoá-lo.
“Estamos falando de pilantragem pura e simples! Somos uma família de pilantras”, dirá o garoto para toda a família do pai, revoltado. “Seu avô pagou as dívidas, mas nunca mais usou um tostão do dinheiro que entrou, Valentim…”, comenta a avó.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A maior parte da grana de meus direitos autorais vai pra uma conta no seu nome, pra garantir o seu futuro”, explica Beto. “Mesmo a cobertura que sua mãe tanto queria, fiz questão de botar no seu nome”, diz o avô. “Pra mim isso tudo é ainda pior”, lamenta o garoto.
“Eu confiava em vocês… amava meu pai, ele era um herói pra mim… meu padrasto, amava ele também, um cara que sempre me deu força… meus tios queridos, minha avó do bem, meu avô, o cabeça da família, o homem justo”, lamenta, e Beto dispara: “Eu daria minha vida pra ter seu perdão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Segundo Sol: Laureta será humilhada por Ícaro após ser trocada por novinha
“Só tem um jeito de eu lhe perdoar…se amanhã, durante o show em homenagem a Beto Falcão, você assumir publicamente que tá vivo”, anuncia o jovem. Todos ficam em choque com o pedido e Beto volta atrás. Dodô também concorda que ele deve falar toda a verdade, mas inicia uma confusão.
“Uma coisa é admitir pra você toda essa história… outra, bem diferente, é tornar isso público, pro Brasil inteiro”, pondera o cantor. “Já imaginou o que isso pode causar a todos nós? É uma bomba atômica que vai cair nas nossas cabeças. Beto pode ser crucificado, ir preso…”, diz a mãe.
“Não só ele, minha mãe, talvez todos nós”, comenta Ionan. “É isso o que você quer, Dodô? Me ver na cadeia? Você, seus filhos, sua família desacreditada? Valentim, meu filho, a vida não é preto no branco…”, diz a matriarca da família, e Valentim de revolta.
“E então, meu pai? Qual a sua decisão?”, pergunta. “Subir no palco do show e dizer pra multidão ali que eu sou Beto Falcão, que eu tô vivo? É um passo muito grande que você tá me pedindo pra dar, meu filho…”, diz Beto, e Valentim deixa o local, arrasado.
+ Segundo Sol: Filha de Luzia vai abandonar vida de luxo e passará a viver em situação precária
Beto ainda pensa em fazer o que o filho quer, no entanto, uma fã descobrirá toda a verdade e ele verá a reação que causará em todo o país. O celular de Ionan, irmão de Beto, toca, com Doralice (Roberta Rodrigues), sua mulher, perguntando aonde ele está.
“Ainda tô na casa dos meus pais”, afirma. “Até a essa hora, Ionan? Que tanto você tem pra ficar aí que não para em casa, não me ajuda com os meninos, eu tô à beira de um ataque de nervos”, reclama a mulher, mas o marido desliga o telefone e ela decide ir até lá.
“Vai sair, mainha?”, questiona Junia. “Vocês dois vão ficar quietinhos aqui, que eu vou buscar o pai de vocês nem que seja no laço e já volto. Comportem-se”, dispara a mãe, revoltada. Ela chega da rua, entra na casa dos sogros pelos fundos e chega bem na hora da discussão.
“Não vou sair daqui antes de ouvir de Beto que ele não vai cometer nenhuma loucura em nome de uma bravata pra fazer bonito com o filho”, dirá Ionan. “Não é pra fazer bonito com o filho não, Ionan. Pensa em mim, irmão”, pede Beto, que confirma: “Sou Beto Falcão antes de qualquer coisa”.
“Músico, poeta, cantor, um homem do mundo, um artista do povo, que tá preso aqui dentro dessa carcaça”, dispara, no momento que entra Doralice, de queixo caído. “Então era esse o segredo da família? O primo Miguel é Beto Falcão?!”, questiona.
+ Irmão de Beto casa com herdeira de candomblé e será espancado todos os dias em Segundo Sol
Ela fica em choque, atônita, meio que ri, pasma, e pergunta novamente: “Beto Falcão… Primo Miguel… A mesma pessoa?”. “Melhor você ir, Doralice”, diz o marido. “Eu sabia que vocês escondiam alguma coisa…eu falei… mas isso…”, rebate. “Você entendeu errado…”, diz a sogra.
“Eu ouvi tudo, dona Naná, ouvi ele dizer com todas as letras”, afirma. “É isso mesmo, Doralice, eu sou o Beto, não morri… Eu não tava naquele avião que caiu”, confirma Beto. “Como é que é? Vocês todos tramaram a morte dele?! Vocês são todos loucos?!”, acusa.
“Vocês me enganaram esses anos todos, enganaram todo mundo… Dona Naná! Seu Dodô! E você, Ionan! Cretino, desgramado, traidor”, esbraveja. “Como você teve coragem de se fingir de morto? O povo todo chorou a sua morte, chora até hoje… eu era fã do Beto”, revela.
“Eu adorava ele… orei todos esses anos pela alma dele, ensinei meus filhos a terem orgulho de serem sobrinhos dele… E você aí, vivo, mangando de todo mundo… você não passa de um mau caráter, um embuste”, detona. “Você tem razão, Doralice, é o que eu sou, um embuste…”, diz ele.
“Não mereço o carinho de meus fãs, não mereço nada”, lamenta, e ela dispara: “Merece sim, merece que lhe odeiem, que queimem todos os seus discos, merece o desprezo de todos que lhe amavam… Você tem noção de quanto eu sofri com sua morte? O quanto chorei?”.
“Comprei todos os seus discos, fui a todas as homenagens que fizeram pra você, até um fã clube eu criei, canalha, você é um monstro! Você sabe o quanto eu adorava seu irmão, Ionan… me conheceu por conta do fã clube que fiz pra ele”, revela.
“Eu faço o quê com aquilo tudo, com os discos, os santinhos que distribuo na data de sua morte… faço o que com o meu sentimento, me diga, Beto Falcão?”, questiona. “Doralice, eu só posso pedir que me perdoe”, pede ele. “Nunca! Nunca vou lhe perdoar”, esbraveja, furiosa.
+ Segundo Sol: Mãe de Beto se volta contra a família e acoberta Remy, seu filho bandido
“Você me traiu, traiu todo mundo que lhe ama, que lhe idolatra, é um covarde, aproveitador, só pensou em dinheiro enquanto seus fãs sofriam de saudade… nunca ninguém vai lhe perdoar, Beto Falcão, você vai ser o sujeito mais odiado de Salvador, de toda a Bahia”, detona.
“E vocês vão tar nesse pacote”, ameaça todos na casa e vai embora, com o marido indo atrás. “Eu vou falar com ela, antes que ela dê com a língua nos dentes…”, dirá ele, que apanha da esposa todos os dias. Enquanto isso, Naná pergunta aos demais: “Vocês ouviram o que Doralice falou, não ouviram?”.
“É isso que vocês podem esperar de todo mundo que souber a verdade! Tão vendo? É isso que vocês querem??”, questiona, e Beto fica arrasado. Essa cena vai ao ar na próxima semana, no dia 31 de maio.