Betty Faria revela sofrer de doença autoimune há mais de 8 anos
A atriz veterana Betty Faria é muito conhecida pelo público em novelas de sucesso da Globo, seja em “Pecado Capital” (1975), no auge de sua beleza, ou em “Tieta” (1989), o auge de sua sexualidade.
Mais recentemente, a atriz esteve em “A Dona do Pedaço” (2019), no entanto, Betty Faria já tem seus avançados 80 anos. Apesar de todo talento e beleza estonteante, a atriz tem uma doença incurável revelada.
Há alguns anos, Betty Faria assumiu que possui artrite reumatóide, ou seja, uma doença inflamatória crônica que afeta várias de suas articulações. A doença autoimune, ou seja, sem cura, afeta a veterana há quase uma década.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da gravidade e das dores que a condição lhe causa, Betty Faria deixou bem claro aos seus fãs, que o tratamento e os exercícios físicos que pratica a fazem se sentir bem melhor. “Tenho A.R há oito anos, sob controle. Acho importante poder ajudar e dar exemplo para quem também tem. É uma luta diária e gratidão por sobreviver”, escreveu a atriz em suas redes sociais.
Ao declarar possuir a doença, Betty Faria publicou uma foto sua fazendo levantamento de peso com as pernas e ostentando uma boa forma. Provando ser um exemplo de superação e estar encarando os percalços da idade com maestria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DOENÇA E USO DE DROGA
Em uma entrevista concedida ao apresentador Pedro Bial, no canal por assinatura GNT, Betty Faria contou como lida com a doença. “O budismo tem uma coisa assim: dos quatro sofrimentos da vida ninguém escapa. Nascimento, doença, velhice e morte. Então, eu tenho uma doença que não tem cura, que é artrite reumatoide, autoimune”, iniciou a veterana.
Betty Faria então expôs sua revolta com a doença que lhe causa tantas dores. “Mas que sacanagem o corpo fez. Se é autoimune, o corpo fez. Se o corpo fez, como é que não desfaz? Ainda não descobriram”, disparou a atriz em suas filosofias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Diarreias e vômitos”: Tralli para JH às pressas com morte por doce nº1 intoxicado e liga alerta na ANVISA
● Jornal da Globo expõe vídeo com surto de Roberto Carlos no palco e show é interrompido às pressas: “Saiam”
● Sertanejo famoso expõe situação com Zezé e mulher aos prantos no meio da rua: “Pendurada no pescoço dele”
+Após assumir sexualidade, Junior Lima diz o que pensa de Xororó: “Ser pai não é colocar filho no mundo”
A atriz ainda revelou para Pedro Bial que sempre fez uso da maconha e nunca teve problemas com isso. Lembrando que há alguns anos atrás, a veterana chocou ao admitir que não sentia os possíveis efeitos alucinógenos da erva proibida. “É uma mentira dizer que mexe com memória, porque eu fumei muita maconha e nunca tive problema de memória”, avaliou a veterana, na época, com 75 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE