Betty Faria recebeu homenagem de Gloria Perez em cena de “A Força do Querer”

19/10/2017 às 20h41

Por: Raquel Souza
Imagem PreCarregada
Betty Faria em A Força do Querer" (Foto: Divulgação)

Betty Faria em “A Força do Querer” (Foto: Divulgação)

Gloria Perez aproveitou para homenagear a veterana Betty Faria em cena exibida na última quarta-feira, 18 de outubro, em “A Força do Querer”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na cena em que Elvira, personagem de Betty, surge recuperando suas jóias com um show de interpretação da atriz, tinha ao fundo a música Pecado Capital, de Paulinho da Viola, que foi escrita na época especialmente para a novela de mesmo nome, exibida em 1975, que foi escrita pelo ícone Janete Clair.

A trama de Janete teve Betty Faria como protagonista e anos depois, foi a vez de Gloria fazer uma parceria com a autora para a novela. “Eu Prometo”, de 1983.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Cena de Bibi apontando arma para Rubinho foi baseada em acontecimento real; saiba como foi

Em seu perfil oficial no Twitter, Gloria falou sobre a homenagem: “Show de Betty Faria ao som de Pecado Capital!”, escreveu ela, sendo elogiada pela internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GLORIA PEREZ FALA SOBRE REPERCUSSÃO DE NOVELA

A autora Gloria Perez está bastante satisfeita com o sucesso que sua novela, “A Força do Querer”, vem fazendo. Além dos elevados índices de audiência, a repercussão da novela das redes sociais e nas rodas de fofoca também mostram que o público curtiu o folhetim.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma trama que muitos duvidavam era a que falava de transsexualidade, especialmente referente à personagem Ivana (Carol Duarte). Em entrevista à coluna Telinha, do jornal Extra, a autora comentou que não estava preparada para uma possível não aceitação por parte dos telespectadores.

“Nem pensei que não pudesse dar certo, não tinha um plano B porque já tinha feito algo parecido em ‘Carmem’ (1987). Eu apresentei o doutor Junot (Maurice Vaneau) como um médico competente, excelente pai […] Quando todo mundo estava apaixonado por ele, trouxe a questão de ele ser gay”, revelou.

A autora contou como é a sua fórmula para fazer com que um personagem polêmico seja aceito: “Primeiro, eu tinha que criar a empatia do público com Ivana. Se ela tivesse gritado que era trans no primeiro capítulo, aí, sim, podia ter dado errado”.

A força do querer
Betty Faria
Elvira
Globo
novela

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.