Apresentador disse tudo o que pensa sobre o atual governo
Bial iniciou o seu programa na TV Globo nesta quinta-feira (17), “esfregando” literalmente a cara de Bolsonaro na lama. O apresentador partiu para o ataque contra o atual presidente do Brasil, onde classificou o político como “acéfalo” e “desgovernante”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luto! Morre ex-diretor do SBT e punho forte de Silvio Santos aos 69 anos: “Dor inexplicável”
O tema do debate do dia no programa era a possibilidade da retomada das aulas durante a pandemia do coronavírus. Na ocasião, Bial entrevistou a diretora do Centro de Excelência e Inovação e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, Claudia Costin, e o pediatra que ajudou na criação da campanha “Lugar de criança é na escola”, Daniel Becker.
Em seu texto de abertura, Bial atacou Bolsonaro sem dó: “Na pandemia desse 2020 nefasto, o Brasil se destacou. Desde o início, nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise, seguiu inventando remédios milagrosos, sabotou ministros da saúde e educação. Deu os piores exemplos”, disparou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador continuou o seu desabafo e chamou Bolsonaro de “inominável”: “Sem máscara e sem noção, ele causou aglomeração. O inominável contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina. Como disse o próprio acéfalo que hoje ocupa o Palácio do Planalto: morrer todo mundo vai morrer mesmo. Pior quem tem uma vida pela frente”, continuou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bial também questionou a decisão da flexibilização em meio ao isolamento: “A geração das crianças do corona ficará marcada para sempre. Aqui no Brasil, em nome da economia, forçou-se a abertura de tudo. De salões a lotéricas. Viva os shoppings! Comprar é vida. O imperativo de reabrir as escolas? O último da fila. Sequer mencionado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Sandy enfrenta doença crônica, Plantão da Globo assusta público e JN comete gafe ao vivo
LIBERDADE
Com o desabafo público de Bial na Globo, mostra que ele é um dos poucos contratados do canal que tem a total liberdade para criticar o atual governo, visto que no último dia 11, foi cortado do Que História é Essa Porchat?, o trecho onde Welder Rodrigues fala que queria ser o presidente por um dia para poder renunciar ao cargo.
Veja o polêmico desabafo de Bial no vídeo abaixo!
Eu voto para o Pedro Bial fazer o discurso de eliminação do Bolsonaro. #ConversaComBial pic.twitter.com/6XhwuHlEac
— Vinícius 😷 🏴 (@viniluchi) December 17, 2020