Pedro Bial, Faustão, Murilo Couto e até Ana Furtado podem fazer parte de uma renovação da TV aberta em 2023
As emissoras planejam várias novidades para 2023 e, como o TV Foco adiantou ontem, outras estreias prometem agitar a audiência dos canais. SBT, Band e Globo já possuem confirmações para as suas grades nos próximos meses e até um grande sucesso do passado voltará à TV através de Pedro Bial.
Uma das grandes novidades da TV envolve a possível volta do “Programa Livre”, que fez sucesso no SBT nos anos 1990 sob o comando de Serginho Groisman. Várias notícias deram conta de que a atração terá um ótimo apresentador, e que vários nomes já fizeram testes para comandar o revival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Flávio Ricco, do R7, o SBT está com problemas para encontrar um apresentador. No passado, a emissora já pensou em nomes como Babi Xavier, Marcia Goldschmidt e Lu Barsotti.
Aparentemente, o nome escolhido será Murilo Couto, que é do “The Noite”, mas tem chances de ganhar ainda mais destaque no canal de Silvio Santos. Ele foi o escolhido para gravar o piloto no canal.
Ana Furtado também estaria negociando um contrato com a emissora de Silvio Santos. Ela é mais um nome cogitado para comandar o “Programa Livre”, que será diário e terá a mesma estrutura das edições que foram ao ar no passado. A plateia também terá bastante importância na atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT também está planejando levar ao ar um novo programa, apresentado por Benjamin Back, que é o comandante do “Arena” atualmente, nas noites de segunda-feira. A atração será um “Pânico”, com esporte, humor, mas menos bagunçado. A direção fica a cargo de Tiago Galassi e será desenvolvido pelo setor de esportes do canal.
NAS MÃOS DE ‘INIMIGO’ ANTIGO
Faustão também planeja uma virada, após fechar o ano passado com apenas 2 pontos de audiência na Band. Com a troca de diretor de programação do canal, a perspectiva é que os números aumentem para poder fechar as contas no fim do mês.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Cristina Padiglione, do F5, o diretor Homero Salles foi o responsável pela maior rivalidade dos domingos nos últimos 30 anos. Antes, comandava o programa de Gugu no SBT, mas agora é o diretor de programação da emissora em que está Faustão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O profissional deixou o SBT e se mudou para a Record com Gugu que morreu em 2019. Ele assumiu na Band o posto que foi de Antônio Zimmerle, responsável pela chegada de Faustão à emissora dos Saad, em 2021. O profissional foi o alicerce de Fausto Silva no canal, mas agora já possui um novo emprego na TV Cultura, onde se tornou o diretor também.
As reformulações do “Faustão na Band” englobam uma quantidade bem menor de bailarinas no palco, edições mais baratas, mas ainda assim vai ao ar diariamente das 20h30 às 22h. Existe uma nova meta de audiência para 2023, e caso o apresentador não consiga chegar a esse número, mais mudanças ocorrerão.
VOLTA DE SUCESSO
Na Globo, Pedro Bial assume um programa que dá arrepios até hoje em quem viveu os anos 1990 e 2000: o “Linha Direta”. A atração que tem como base reconstituir crimes e tragédias através de dramatizações, e foi um grande sucesso no tempo em que foi ao ar.
O líder do “Conversa Com Bial” ocupa o lugar que foi de grandes nomes como Marcelo Rezende, Domingos Meirelles e Hélio Costa. A Globo até tenta fugir do formato de jornalismo que Datena e Luiz Bacci imprimem para seus telejornais, mas será difícil não fazer comparações.