Bial tem saída da Globo decretada e retorno de Jô Soares explode após 5 anos: “Sabia que ia voltar”
15/04/2021 às 13h04
O veterano teve sua volta decretada por fãs após uma polêmica envolvendo Bial
As declarações recentes de Pedro Bial em uma entrevista para o programa Mannhattan Connection, não caíram nada bem na Globo e o apresentador foi escorraçado por usuários no Twitter, que pediram a volta de Jô Soares no lugar do jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polêmica teve início quando o titular do Conversa com Bial contou que o ex-presidente Lula já se ofereceu para participar do programa, durante uma participação na atração da TV Cultura, o jornalista ainda disse que o político fez a exigência de que o papo fosse exibido ao vivo.
Bial então debochou do ex-Presidente e indiretamente o chamou de mentiroso. Perguntado sobre personalidades que nunca aceitariam ir ao seu programa na Globo, como Luís Inácio e Jair Bolsonaro, Pedro Bial declarou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você citou dois que dificilmente iriam. O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas aí tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas aí teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele”, detonou. Polígrafo é a máquina que detecta mentiras.
ESCORRAÇADO NAS REDES SOCIAIS
A declaração repercutiu negativamente e milhares de internautas usaram o Twitter para decretarem sua preferencia por Jô Soares e pediram pela volta do comunicado no lugar de Bial. Vale lembrar que o último assumiu o papel de comandar um talk-show após Jô deixar o posto para se aposentar da televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um dos maiores salários da emissora carioca, Bial vive um período de incertezas na Globo, já que para seguir no canal, terá que abrir mão de metade dos seus vencimentos.
O assunto chegou a ficar entre os mais comentados de toda a plataforma no Brasil e houve até quem relembrasse outros pensamentos políticos de Bial. “Sabia que ia voltar esse pensamento escroto do Bial”, detonou um. “É um ótimo entrevistador, mais tem umas opiniões, que meu deus…”, escreveu um segundo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Do que me foi revelado”: Carta psicografada de Jô Soares manda recado e deixa público desacreditado
● Carta psicografada de Jô Soares traz mensagem arrepiante e confirma encontro com filho morto há 10 anos
● Palavras no leito de morte: Dráuzio Varella faz revelação do que ouviu de Jô Soares minutos antes de adeus
Confira alguns Tweets:
Eu não conhecia esse clipe. Algumas observações:
1) NÃO, @PBiaL, nenhum historiador respeitado “usa os três termos”;
2) O choque de Jô Soares é evidente ao ouvir a imbecilidade dita pelo outro;
3) Eu sabia que Bial era biógrafo do patrão, mas defensor da ditadura é novidade. https://t.co/S7LGPu5FNh
— Pablo Villaça (@pablovillaca) April 15, 2021
Nesses tempos de Pedro Bial eu sinto é saudades do Jô Soares… pic.twitter.com/fzpo5Dzufw
— Cinéfilo Chapado (@thomstoned420) April 15, 2021
Quem nasceu Pedro Bial nunca vai chegar a Jô Soares.
— Jojô Pancada (@jojopancada) April 15, 2021
O Bial é o típico falso intelectual.
Fala umas abobrinhas e tem gente que já o coloca como “culto”.
Dizer que já tivemos Jô Soares em programas de entrevistas, esse sim inteligentíssimo, para um forçado Bial, que tem capacidade pra ficar no máximo num BBB da vida.
— 🇧🇼 El loco de Humaita 🇧🇼 (@Ellocohumaita) April 15, 2021
Jô Soares e Serginho Groisman os maiores entrevistadores que a Globo já teve, Bial é um intelectual fajuto. Se tivesse detector de apresentador iria aparecer na tela:
Detected Fajuto ;
— Planeta Diario (@DailyPlanetBRA) April 15, 2021
PARADEIRO DE JÔ
O icônico entrevistador comandou o Programa do Jô durante 16 anos na Globo, mas em 2016 ele decidiu “se dar ao luxo” de encerrar seus trabalhos na emissora carioca.
Fora das telinhas, Jô está se dedicando ao teatro e a literatura e raramente ele surge em entrevista, mas continua trabalhando em suas obras.
Apesar do clamor público, dificilmente Jô voltará a atuar em alguma emissora, ainda mais na Globo, que exige um ritmo ainda maior de trabalho.
“Fiz televisão por 60 anos. Posso me dar ao luxo de não fazer mais”, comentou em entrevista a revista Veja em 2018.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]