A crítica de uma jornalista da Globo voltou à tona após uma briga nos bastidores do canal
Mesmo após 5 anos sendo o principal entrevistador da Globo, Pedro Bial está longe de viver seus melhores dias no canal. Há pelo menos 2 anos, o jornalista tem ido ao ar cada vez mais tarde, mas a situação se tornou insustentável e gerou até uma briga entre chefões da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Notícias da TV, no último dia 07 de março, depois do Conversa com Bial começar às 3h da manhã a diretora artística do talk show, Mônica Teixeira fizeram uma reclamação formal para a área de Programação e a culpa do atraso foi atribuída a Boninho, diretor de variedades e chefão do BBB. Mônica e sua equipe acusam a direção do reality de terminarem o programa na hora que bem entenderam naquele dia, por conta da alta audiência.
Até mesmo o presidente da Globo, Paulo Marinho, que não costuma se envolver em assuntos de programação ficou sabendo do quebra-pau e que o próprio Joaquim Barbosa, entrevistado de Bial na ocasião, reclamou do horário tardio que o programa foi exibido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois da notícia ser divulgada, uma crítica de Patricia Kogut, colunista do Jornal O Globo, feita no dia 08 de março, voltou a repercutir. “Nota 0 para a TVGlobo, pelo horário surreal da reestreia do ‘Conversa com Bial’ anteontem. A entrevista com o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa foi ao ar depois das 3h (isso mesmo que você leu). Que absurdo”, escreveu a jornalista na ocasião.
Através de comentários no Instagram e no Twitter, internautas também saíram em defesa de Pedro Bial: “Quem vai assistir gente? Para! Uma mega entrevista, de grande importância, ir ao AR quase nascendo o sol 🌞?!?!? Pelo amor… impossível!”, escreveu um. “Um baita entrevistado jogado no lixo, que tiro no pé”, apontou outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GUERRA ENTRE CHEFÕES CAUSOU O CANCELAMENTO DO TALK SHOW ÀS SEGUNDAS FEIRAS
Ainda segundo o Notícias da TV, o desentendimento entre os chefões da Globo fez com que o presidente da emissora optasse por cancelar as edições do Conversa Com Bial às segundas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a líder de audiências confirmou a mudança, mas não comentou a briga interna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Conversa com Bial não foi ao ar ontem e não será exibido na próxima segunda-feira excepcionalmente, em função alterações pontuais de grade nas duas datas: ontem foi exibido um capítulo especial da reta final de Um Lugar ao Sol e, na semana que vem, vai ao ar o capítulo especial de estreia da nova novela das nove, Pantanal”, disse a Central Globo de Comunicações.