Atriz que brilhou muito na Record, inicia guerra nos tribunais com a emissora e exige uma verdadeira fortuna
Não há dúvida de que qualquer fã da teledramaturgia que se preze, já assistiu alguma novela com a grande atriz Bianca Rinaldi.
Inclusive, nos últimos dias a famosa teve o seu nome voltado aos holofotes, após iniciar uma guerra com a Record, pelo que a emissora fez com ela, e está exigindo uma verdadeira fortuna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos sabem, Bianca Rinaldi foi um dos principais nomes do canal do Edir Macedo, em meados de 2004 a 2013. Contudo, agora a famosa está processando o canal.
O motivo do processo seria pelas reprises das tramas que ela protagonizou, principalmente “A Escrava Isaura”, que foi repisada inúmeras vezes. Com isso, Bianca está exigindo um valor que ela considera como justo.
As informações são do portal Notícias da TV, que tiveram acesso à ação, onde a atriz garante: “ausência de plena e justa remuneração dos direitos conexos em razão da exibição das obras, em decorrência de fraude contratual e da violação aos dispositivos legais que regem o acordo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato em que se fala na ação, é com a Record, em que ela era uma prestadora de serviços PJ (Pessoa Jurídica), sem direitos trabalhistas. Segundo a fonte, o valor da ação é de aproximadamente R$ 50 mil.
No processo que está correndo em Justiça, Bianca Rinaldi alega não ter recebido valores das reprises de 2017, de 2019 e de reexibições que acontecem fora da emissora. Pois, para quem não sabe, A Escrava Isaura também foi exibida nos canais Fox Life, Rede Família e na governamental TV Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ex amor de Roberto Carlos não se contém e assume o que era impossível fazer em relação: “Não dava mesmo”
● Após décadas, Magdalena Bonfiglioli fala de Ratinho e expõe tudo que sente: “A ditadura do camarim”
● Lembra dele? Eterno Kokimoto de Carrossel está irreconhecível e trabalhando com profissão comum aos 20 anos
Apesar de tudo que garante, a atriz perdeu o processo em primeira instância, pois, a Justiça não concordou com os argumentos proferidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O juíz Renato de Abreu Perine negou dois pedidos feitos por Bianca e aceitou os argumentos da Record.
O que a emissora de TV alega é que o repasse de reprises já estava acordado em contrato.
“As partes ajustaram […] qual seria a remuneração da parte autora para que ocorresse a utilização dos direitos autorais e conexos pela ré, inclusive, em reapresentações da obra, o que é perfeitamente possível”, disse.
“Inexiste, consequentemente, nulidade na cláusula ou na estipulação, tendo havido, na realidade, ajuste de remuneração de direitos autorais e conexos para participação em obra, com possibilidade de sua retransmissão, sem necessidade de pagamento de nova remuneração, inexistindo, pois, a alegada ofensa à norma cogente”, falou o magistrado.
Vale dizer que, segundo o que foi informado, o caso ainda cabe recurso em esferas maiores da Justiça brasileira.
Em qual emissora está Bianca Rinaldi atualmente?
Atualmente a estrela é contratada do SBT e estará no elenco da novela A Infância de Romeu e Julieta, que estreia em 8 de maio.