Bibi Perigosa da vida real abre o jogo e faz revelações sobre o processo que move contra a Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juliana Paes ao lado de Fabiana Escobar (Foto: Reprodução)

Quem assistiu a novela A Força do Querer deve ter se dado conta ou ficado sabendo que o papel que deu origem a personagem Bibi Perigosa, vivido pela atriz Juliana Paes, era na verdade inspirado em uma história real. Glória Perez acabou se baseando nos acontecimentos da vida de Fabiana Escobar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Casado, Fábio Porchat conta que quer ter filhos, mas lamenta dificuldade e surpreende

Ela participou do Superpop desta segunda-feira, 06 de agosto, e acabou explicando o porquê de ter entrado na Justiça contra a Globo. “Em 2013 eu assinei contrato com a Globo permitindo usar minha obra [o livro “Perigosa”] como inspiração. Em 2017 eu não tinha que ganhar nada, sabia que mais pra frente ganharia algo por expor minha história. Eu ganharia pela exibição em outros países. No contrato está bem claro: tantos por cento em cima da venda. Acho que eles esqueceram”, disparou.

+Silvio Santos diz uma coisa na TV, mas faz outra atrás das câmeras; entenda

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Bibi Perigosa da ficção foi baseada no livro de Fabiana Escobar, Perigosa, que conta a trajetória da escritora e como ela se envolveu com o traficante Saulo Sá, conhecido como o Barão do Pó. Ela chegou a cobrar os seus direitos. “Liguei e eles disseram que entrariam em contato, mas não me procuraram. Aguardei o tempo que tinha que aguardar. Cada um sabe de seu compromisso, é muito feio eu bater na porta pra cobrar, seja a Globo ou minha vizinha”, disse ela.

Apesar de ter tido que acionar a Justiça para ter direito ao que estava escrito no contrato, Fabiana Escobar revela que não tem mágoas da emissora. “Comecei a conversar com a Glória em 2011, sabia que ela não ia errar ao contar minha história. O processo é uma coisa legal, legítima, direito meu. Não tenho raiva da Globo”, contou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile