Assim como o BBB, a versão alemã do Big Brother quebrou o protocolo e comunicou os participantes sobre o coronavírus
Nesta semana, o Big Brother Brasil precisou quebrar um protocolo, e pela primeira vez, informou os participantes sobre algo do mundo exterior, nesse caso, o surto de coronavírus que vem assustando o planeta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tiago Leifert apareceu para os participantes na companhia de um médico especialista e explicou para eles tudo sobre o vírus, explicando que precisariam mudar alguns hábitos, pois apesar de estarem isolados, deveriam servir de exemplo para o público. O apresentador tentou tranquilizar os brothers, mas alguns deles ficaram em choque com a notícia e chegaram a chorar.
+ Acusada de “criar personagem” no BBB20, Gabi é desmascarada e tem vídeo exposto: “Chocada!”
E na noite de ontem (17), a versão alemã do Big Brother seguiu o mesmo exemplo e decidiu quebrar o protocolo informando aos participantes sobre o surto de coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia inicial da Sat.1, emissora que transmite o Big Brother Alemanha, era a de informar os confinados apenas caso algum familiar deles ficasse doente. A decisão, no entanto, foi alvo de várias críticas, o que fez o canal voltar atrás e expor a situação aos participantes de forma até mais didática do que ocorreu no BBB.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REAÇÃO
Jochen Schropp, apresentador do programa, apareceu para os participantes por trás de uma parede de vidro, na companhia de um médico, que tirou todas as dúvidas. O reality chegou a exibir um longo VT aos participantes com notícias sobre o surto de coronavírus pelo mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os brothers alemães, que estão confinados desde o início do mês passado, não chegaram a reagir de forma tão intensa quanto os participantes brasileiros, mas ainda tiveram a chance de ver alguns familiares, que gravaram vídeos para mostrar que estavam bem, algo que finalmente rendeu alguma emoção entre eles.
Os 14 participantes do Big Brother Alemanha estão confinados na cidade de Colônia e recebem todo o auxílio e cuidados necessários, segundo a emissora.