Big Brother Brasil: Como prêmio de 10 milhões faria o jogo pegar fogo e acabar com flop? Veja como
O Big Brother Brasil se consagrou como um dos realitys shows mais bombados da televisão. Porém, sem reajuste desde o BBB de 2010, o prêmio de 1,5 milhões de reais acabou não se tornando mais tão atrativo.
Com uma forte desvalorização do valor do prêmio causado pela inflação, o poder de compra do milhão e meio não é o mesmo do de 10 anos atrás. Além disso, com a era de famosos digitais influencers, o valor ganho pelo vencedor pode se tornar mínimo frente a uma janela de oportunidades que a visibilidade vai trazer nas mídias sociais do confinado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta desses fatores, o jogo do Big Brother Brasil ficou comprometido. Para afunilar ainda mais o problema, a entrada de diversos famosos milionários deixou ainda mais evidente o fator “imagem após reality” e a falta do foco no prêmio.
Gil do Vigor, pernambucano que participou do BBB21 e ganhou a simpatia do público, ficou em 4° colocado e já acumulou R$15 milhões de reais com seu trabalho na mídia após deixar o BBB. Manu Gavassi, que já era famosa antes do reality, deu um salto em suas redes sociais ao participar do BBB2o, pulando de 4,4 milhões de seguidores no Instagram para R$15,2, dando um up em sua carreira.
Como alternativa, participantes do Big Brother Brasil preferem manter um posicionamento mais neutro e com menos riscos afim de evitar o “cancelamento” nas redes sociais para terem uma saída “limpa” e fecharem contratos publicitários ao deixar o confinamento, isso explica o grande números de “plantas” nas últimas edições e o flop do BBB22.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMISSORA FATURA ALTO COM REALITY
Enquanto o valor do prêmio continua congelado, o faturamento da Globo com o reality continua alto, já que o Big Brother Brasil continua um sucesso. Só no BBB22, a emissora já garantiu R$600 milhões e o valor pode aumentar, visto que ainda existem cotas disponíveis para marcas que quiserem aparecer no reality. Vale mencionar, ainda, que as ações publicitárias não são o único fator de lucro do reality da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PRÊMIO DE 10 MILHÕES
Com a falta de acontecimentos no BBB22, um verdadeiro movimento começou na web afim de fazer com que o reality show aumentasse o valor do prêmio para R$ 1o milhões. Com uma quantia tão alta, a preocupação em fazer dinheiro fora do BBB não seria mais uma prioridade e faria os brothers acordarem para o jogo, fazendo até os famosos ricaços que entram na disputa tremerem na base.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança na quantia foi defendida até por famosos. “Ou sobem o prêmio pra R$10M, pra realmente ser algo difícil de conseguir com publicidade, ou botam 1 ano sem o participante poder fazer publi, mas aí adeus Camarote”, opinou Felipe Neto.
Internautas concordaram com o youtuber. “A verdade é que o pessoal vai para o BBB para virar digital influencer. Não se busca mais a vitória, mas a visibilidade. Não sei nem se os 10 milhões mudaria essa realidade.”, detonou outro. “BBB virou uma espécie de concurso público pra ser digital influencer”, disse outro. “E eles não estão errados não, as pessoas aqui fora são más então 1,5M não paga uma saúde mental intacta. Eu não faria diferente, quem quer brigas e tals q entre lá e dê sua cara pra bater, quem estragou o game foi o público mesmo c essa onda de cancelamento!”, disse outra.