Em meio à pandemia de coronavírus, versão portuguesa do Big Brother começará com participantes isolados em apartamentos
Devido à pandemia de coronavírus, a rede TVI havia cancelado a estreia da nova temporada da versão portuguesa do Big Brother, que estava prevista para o último dia 22. A emissora, no entanto, bateu o martelo e decidiu que o lançamento da nova edição reality ocorrerá ainda este mês, mesmo em meio a esse problema.
Porém, para segurança dos participantes e dos profissionais envolvidos, o formato do programa será alterado. Ontem (16), em seu site oficial, a TVI confirmou que a nova temporada do Big Brother, que completará 20 anos no país, será lançado em 26 de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ BBB20: Após acusações de racismo, Marcela e Gizelly se unem e defendem Ivy: “Não é assim”
O programa agora será dividido em duas fases. Na primeira, os participantes ficarão separados, em quarentena e confinados em apartamentos individuais por 14 dias, seguindo uma proposta semelhante ao do próprio Big Brother Brasil, onde os participantes também ficam isolados individualmente em quartos de um hotel por algum período antes de ingressarem na casa do reality.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diferença é que desde esse confinamento individual em apartamentos, os participantes serão vigiados pelas câmeras do programa e já começam a ser avaliados pelo público.
No dia 10 de maio, os participantes serão submetidos a testes de coronavírus, e após confirmar que nenhum deles está com o Covid-19, os novos brothers finalmente ingressarão na casa e o programa seguirá o seu formato tradicional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
BIG BROTHER PELO MUNDO
Vale lembrar que as emissoras de outros países também vêm tendo de tomar atitudes para mudar a proposta das versões locais do Big Brother em meio à pandemia, e até mesmo promover o cancelamento definitivo da temporada.
Na Alemanha, os participantes, que já estavam confinados, precisaram ser informados pela primeira vez sobre o que acontece no mundo exterior, a exemplo do que ocorreu no Brasil. Na Itália, um dos países mais afetados pela pandemia, os participantes também foram informados sobre o caos, e uma participante teve de desistir do reality após descobrir que o seu marido estava infectado.
No Canadá, a atitude foi ainda mais radical, e a emissora responsável pelo Big Brother precisou cancelar a temporada definitivamente após um mês por determinação do governo, além de doar o prêmio de 100 mil dólares canadenses para instituições de caridade empenhadas no combate ao coronavírus.