Alerta

Bilhete Único nacional em 2024: Nova lei é anunciada com um super cartão pra ônibus e metrô de todo o Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nova lei anunciada para ter um Bilhete Único nacional (Reprodução: Montagem TV Foco)

Nova lei é anunciada para ônibus e metrô em todo o Brasil, com Bilhete Único nacional em 2024

Uma nova lei foi anunciada, para se ter um novo super cartão para ônibus e metrô em todo o Brasil, com a criação de um Bilhete Único nacional, o que facilitaria a vida de todos os brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os transportes públicos são fundamentais, principalmente nas grandes cidades, para que as pessoas consigam fugir do trânsito e muitas vezes economizar um dinheiro da gasolina, já que a condução é bem mais barata.

De acordo com o portal ‘Diário do Transporte’, o Projeto de Lei 1830/22 está sendo discutido, no qual a União vai coordenar a implementação de um sistema nacional de Bilhete Único para todos os tipos de transporte público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O super cartão teria validade em todo o território nacional, e a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou, mas ainda falta a aprovação das comissões de Viação e Transportes e da Constituição e Justiça e de Cidadania.

Atualmente, cada localidade utiliza um sistema de Bilhete Único (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O relator, deputado Augusto Puppio (MDB-AP), que explicou o porquê se deve ser aprovado, revelando que reduziriam os custos e traria mais eficácia para a organização do sistema.

“Essa proposta proporcionará eficiência operacional, redução de custos e melhorias na integração do serviço, resguardando a eficácia e a organização do sistema”, explicou o deputado Augusto Puppio.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o autor do Projeto de Lei, o deputado Kim Kataguiri (União-SP), comentou que essa unificação iria facilitar a vida dos trabalhadores que moram e trabalham em municípios diferentes, que são obrigados a utilizarem dois sistemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Atualmente, cada localidade tem o seu próprio sistema de pagamento. A pessoa que mora em um município e trabalha em outro, é forçada, muitas vezes, a usar dois sistemas”, explicou Kim Kataguiri.

Esse projeto tramita em caráter conclusivo, por tanto não precisa passar pelo Plenário, caso as comissões aprovem sem alterações.

A ideia é ter apenas um sistema em todo o país (Reprodução: Internet)

Quantas pessoas usam transporte público no Brasil?

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, 44,3% da população brasileira utilizam transportes públicos semanalmente.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile