O Bradesco desembolsou uma verdadeira fortuna para compra do banco
As instituições financeiras tem buscado ficar cada vez mais inovadoras aos clientes, trazendo mais ferramentas e possibilitando que as mesmas fiquem cada vez mais fáceis de serem realizadas. Mas, além disso, os bancos também usam outros meios para conseguir lugar no espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Bradesco, por exemplo, usou da possibilidade de comprar uma concorrente para não precisar disputar usuários com ela. Para quem não sabe, o banco adquiriu o controle do Banco Mercantil de São Paulo.
Aqueles que não sabem, o Banco Mercantil de São Paulo foi uma companhia brasileira com sede na mair metrópole do país. Criado e dirigido por pai e filho, a instituição chegou a ser um dos maiores bancos privados do Brasil nos anos 60.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No fim dos anos 90 a companhia tinha um patrimônio gigante, mas, contava com poucos ativos e, por conta disso, também emprestava pouco. Após a morte do fundador, a empresa bilionária acabou sendo vendida em 2002 ao Bradesco.
A compra foi um grande marco para o banco, visto que ele conseguiu elevar sua base de clientes e impulsionar ainda mais o queridismo no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a história do Bradesco?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Bradesco, um dos principais grupos financeiros do Brasil, foi fundado em 1943 por Amador Aguiar, em Marília, no interior de São Paulo. No início da trajetória, com o intuito de participar do desenvolvimento econômico e social do país, o banco atendia imigrantes, lavradores, pequenos comerciantes, além dos empresários e proprietários de terras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos dias de hoje, a instituição é uma das maiores do Brasil e oferta diversos serviços, de forma presencial ou via internet, para pessoas físicas e jurídicas. Entre os segmentos de operação do Bradesco estão o bancário, investimentos, gestão de recursos, seguros, previdência, capitalização, consórcio e meios de pagamento.