De lucro bilionário a acusação de fraude: A falência de corretora gigante desmascarada pelo Fantástico

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo do Fantástico e lucro de empresa bilionária subindo - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda ao saber da falência de corretora gigante, que saiu de lucro bilionário a acusação de fraude e teve falência e foi exposta pelo Fantástico

E uma famosa corretora gigante, conhecida por todos que usaram os seus serviços financeiros, saiu de lucro bilionário a acusação de fraude e teve falência, que foi desmascarada pelo Fantástico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A famosa corretora gigante, se consagrou entre as maiores financeiras do mundo, chegando a ficar em segundo lugar no ranking das maiores, com lucros bilionários, mas após descoberta de fraude, teve falência decretada e tudo foi exposto no fantástico.

Estamos falando da segunda maior corretora de criptomoedas do mundo, a FTX, que após sua falência, provocou uma crise no mercado de moedas digitais, e agora, o dono da empresa, um bilionário de 30 anos, pode ser julgado por fraude.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dono da segunda maior corretora de criptomoedas do mundo, a FTX, Sam Bankman-Fried, começou sua carreira em Nova York, onde aprendeu sobre ações e fundos de investimentos em 2014, trabalhando numa empresa que atuava no centro financeiro de Wall Street.

Sam Bankman-Fried percebeu o potencial o mercado que estava em escanção na época, o mercado de criptomoedas e em 2017, criou sua primeira empresa de negociação de criptomoedas, a Alameda Research e mais tarde, em 2019, criou a FTX, que rapidamente passou a ser a segunda maior do mundo, avaliada em mais de 32 bilhões de dólares.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, após vazamento de relatórios que mostravam que a corretora de criptomoedas, a FTX, estava emprestando dinheiro de seus clientes sem seus consentimentos, para outra empresa, a Alameda Research, investir em fundos de alto risco, o caos se instaurou.

Após o vazamento da fraude, todos os clientes tentaram sacar seus investimentos da corretora ao mesmo tempo, e em poucos dias foram sacados mais de 3 bilhões de dólares, e não tendo dinheiro para pagar a todos, foram bloqueados todos os saques da corretora, e logo em seguida, sua falência foi declarada, deixando milhares de pessoas no prejuízo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A corretora de criptomoedas, a FTX, a Alameda Research e dezenas de afiliadas declararam falência em 11 de novembro de 2022, e agora o Congresso americano pressiona para que autoridades financeiras dos Estados Unidos regulamentem o mercado de criptomoedas, com o intuito e evitar futuras fraudes novamente e prejuízos a população.

Vale dizer que no Brasil, o Congresso Nacional já aprovou o marco regulatório das criptomoedas que determina que corretoras vão precisar de uma licença para atuar no setor, dará mais proteção ao investidor, contudo, ainda aguarda sanção presidencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sam Bankman-Fried o dono da FTX – Foto Reprodução Internet

Sam Bankman-Fried o dono da FTX – Foto Reprodução Internet

Sam Bankman-Fried o dono da FTX – Foto Reprodução Internet

Qual a maior empresa de criptomoeda do mundo?

Segundo o “infomoney”, a maior corretora de criptomoeda por valor de mercado é a Binance.

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile