Thiaguinho, além de ser um dos cantores mais renomados do país é dono de uma marca de bebidas famosa
Thiaguinho é um dos cantores mais famosos do Brasil. Seu sucesso é tão estrondoso que, além da fama, ele acumulou muito dinheiro e prestígio.
Só para vocês terem uma ideia, ele é tão rico que sua fortuna ultrapassa até a de Silvio Santos. Isso porquê em 2009, o músico criou a “Paz & Bem”, editora que administrava suas canções e obras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a revista “Forbes”, a gravadora do cantor faturou R$ 2 bilhões em 2020. Com todo esse faturamento, além do que o músico ganha com campanhas publicitárias.
Ainda de acordo com a “Forbes”, no ano de 2020, o dono do SBT registrou uma fortuna estimada em 1,9 bilhões de reais, ocupando a 179ª posição no ranking de pessoas mais ricas do país, ou seja, com 100 milhões de reais a menos que Thiaguinho.
Negócio promissor
Mas além de ser um grande nome do meio artístico, ele ainda é sócio de uma destilaria chamada Dry Cat.
A empresa que foi fundada no ano de 2018, por Ari Oliveira e Luiz Flávio Brêda, teria começado apenas como um hobby artesanal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, após 5 anos, o portfólio da empresa se ampliou e decidiram abrir uma terceira fábrica, onde seu primeiro produto produzido artesanalmente, foi o fim seco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sucesso foi tanto que eles ganharam a medalha de outro no Concurso Mundial de Bruxelas com um de seus novos rótulos, o Nut Gin.
Afim de crescer mais ainda e conquistar públicos maiores dentro e fora do mercado, a Dry Cat foi a procura de novos investidores e foi aí que Thiaguinho entrou!
O empresário Marcos Buaiz entrou no negócio e chamou o músico para ser o Head de Comunicação e Marketing do novo gin, Capixaba Dry Cat.
Vale mencionar que o projeto de empreender juntos já era um sonho antigo dos amigos:
“A realização de um sonho antigo que tínhamos eu e o Thiago de investirmos juntos em uma empresa de bebida. E aí surgiu a oportunidade perfeita com a Dry Cat de levar um produto capixaba, premiado mundialmente, para o todo o Brasil” – Disse Marcus Buaiz na época.
Quando Thiaguinho iniciou sua carreira?
O pagodeiro teve inicio com sua participação no findado reality musical “Fama”, da Globo no ano de 2002, quando tinha apenas 19 anos.
Apesar de não ter ido muito longe na competição, Thiaguinho se destacou e no ano seguinte se tornou vocalista do grupo Exaltasamba. No ano de 2012 ele iniciou sua carreira solo.
Naquele mesmo ano, ele realizou uma temporada de shows no Credicard Hall, em São Paulo, para a gravação ao vivo do CD/DVD Ousadia e Alegria, que contou com a participação de artistas como: Gilberto Gil e Ivete Sangalo, além do futebolista Neymar.