Candidato ao título da Libertadores, tricolor carioca tem veredito de SAF confirmado por seu Presidente
Presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, abriu o jogo sobre a possibilidade do Fluminense de se tornar uma SAF ainda nessa janela de temporada. Vale destacar que o Fluminense está na briga pela Libertadores enquanto no Brasileirão ele vai em busca de fugir do rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o GE, Mário Bittencourt contou que prevê a ida do clube ao mercado ainda neste ano em busca de possíveis parceiros. O dirigente deu entrevista ao Flashscore Podcast. Mário ressaltou que o Fluminense tem contrato com o Banco Pactual BTG para análise das finanças do clube e busca de investidores. O presidente considerou o estágio do projeto como “avançado” e deseja concluí-lo em setembro.
“Há dois anos, o Fluminense trabalha com esse planejamento. Tem um advisor, que é um banco muito grande, o BTG, que nos ajuda a buscar investidor. Nos ajuda profissionalmente. Tem um contrato para trazer o investidor. O nosso modelo de SAF ainda não está oficialmente desenhado, mas temos a ideia de não vender o controle do clube, um modelo muito parecido com o do Fortaleza. Está muito avançado, nossos números foram todos avaliados pelo BTG e por possíveis investidores, agora estamos na fase de ‘due diligence’, acredito que essa fase se conclua em setembro.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mário também afirmou que, caso o passo seja dado sem maiores atrasos, a expectativa é de que o Fluminense vá ao mercado para buscar investidores a partir de outubro. Segundo ele, o foco primordial será acertar as contas e dívidas atuais.
“A partir de outubro a gente já pode estar no mercado buscando esse investidor. E aí vai ser um modelo em que primeiro vamos tentar pagar a dívida do passado, que é muito grande, e concomitantemente investir ainda mais no futebol “
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ONDE ASSISTIR FLUMINENSE X ATLÉTICO MINEIRO?
Após garantir a classificação para as quartas de final da Libertadores com uma vitória sobre o San Lorenzo, o Atlético-MG volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 24 de agosto de 2024, às 21h, o Galo enfrenta o Fluminense no Mineirão, em busca de uma vitória que pode aproximá-lo do G4 da tabela. Este confronto é um prenúncio do que está por vir, já que as duas equipes também se enfrentarão nas quartas de final da Libertadores. O Fluminense, por sua vez, luta para sair da zona de rebaixamento e se reerguer na competição.
O Atlético-MG garantiu sua vaga nas quartas da Libertadores ao vencer o San Lorenzo. Apesar de fazer um jogo instável, o galo conseguiu uma vitória magra por 1 a 0 com gol de escanteio marcado por Battaglia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A provável escalação do Galo deve ter: Everson; Saravia, Battaglia (ou Bruno Fuchs) e Junior Alonso; Otávio (ou Fausto Vera), Alan Franco, Scarpa (ou Alisson), Bernard (ou Zaracho), Paulinho e Deyverson. Vale destacar que alguns jogadores, incluindo Gabriel Milito, Igor Rabello, Junior Alonso, Paulinho, Rômulo e Saravia, estão pendurados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fluminense terá desfalques importantes para a partida, incluindo Marcelo, que está lesionado, e Diogo Barbosa, que passou por uma artroscopia no joelho direito. A provável escalação do Tricolor carioca deve ser: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Guga; André, Martinelli, Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias. Os jogadores pendurados no Flu são Felipe Melo, Marquinhos, Martinelli, Samuel Xavier e Diogo Barbosa.