Mário Bittencourt comenta a possibilidade do Fluminense se tornar uma SAF
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, abriu o jogo sobre a possibilidade do Fluzão se tornar uma SAF. O modelo se tornou comum no mundo da bola e no Brasil já tem alguns adeptos.
Times como Vasco, Cruzeiro e Bahia são modelo de SAFs e levantam muitas discussões a respeito de valer ou não a pena aderir. Mas, hoje nosso foco é falar do comentário de Bittencourt sobre Fluminense virar uma SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do Net Flu, para Mário Bittencourt, SAF não é um modelo que interessa o Fluminense. Atualmente, a estratégia de ser um grupo para torcedores e com seus sócios, é o que atende mais.
“A gente vem estudando isso já há um ano e meio, dois anos. Nós temos um contrato com o banco BTG, que trabalha essa questão dos investimentos que o Fluminense possa receber. Mas o que a gente acredita é que o modelo de SAF com venda de controle não é um modelo que agrada ao Fluminense hoje”, explicou Bittencourt.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda comentou qual modelo o clube deseja seguir esse ano: “A gente não tem nada definido, não necessariamente vai ser uma SAF minoritária, sem controle. Pode ser um outro modelo de investimento, que eu prefiro não falar neste momento. Mas a tendência é que a gente tenha algum investimento novo no clube a partir de 2024, estamos bem evoluídos nessas conversas”.
QUANTO O FLU ARRECADOU EM 2023?
Ao ser campeão da Libertadores e vice-campeão Mundial, o time das Laranjeiras ficou na primeira colocação entre os times brasileiros que mais faturaram com torneios em 2023. Ao todo foram R$ 194,8 milhões arrecadados pelo Tricolor, somando Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE