Mário Bittencourt, atual presidente do Fluminense, comentou sobre futuro do clube como SAF e divulgou quando isso dever ocorrer para a surpresa de todos
Vários clubes estão se tornando SAF e muito se fala sobre essa ser a tendência para o futuro no Brasil. Inclusive o tópico chegou aos corredores do Fluminense e o presidente Mário Bittencourt, abriu o jogo sobre tornar o clube oficialmente um modelo de SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que por enquanto, poucos clubes no Brasil aderiram ao modelo, mas, é a tendência para o futuro, afinal, levanta um bom montante e isso ajuda a melhorar o clube em quesito contratações e estruturas. Clubes pequenos já estão vendo os resultados após se tornarem SAFs.
De acordo com o Net Flu, o Fluminense tem analisou a possibilidade de se tornar SAF e ainda levantou os requisitos para isso ocorrer e caso sejam cumpridos, o clube pode aderir ao modelo. Foi durante entrevista ao poscast Direito de Resposta, que Bittencourt levantou os prós e contras deste tipo de gestão e destacou as condições para o Tricolor num futuro próximo aderir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Era um estudo (no Fluminense) e passou a ser uma realidade. Tem de proteger o investidor. O investidor não colocará dinheiro numa instituição sem ser protegido. Queremos caminhar para um modelo em que o investidor venha para resolver a dívida e trazer dinheiro para o futebol, mantendo o controle do clube e protegendo o investidor.”, explicou ele primeiro.
Em seguida, ele comentou sobre o tempo: “A SAF ele tem uma cadeira e com um período. Algo na casa dos 15 anos. Como se vence o controle de uma instituição com mais de 100 anos? E se entendem que não está sendo bem gerida? Se amanhã acontecer e for do desejo do investidor e não só meu, também da gestão, se entender que o nosso grupo que conseguiu fazer uma boa gestão numa associação com enormes dificuldades, que ainda temos, que conseguimos resultado financeiro, de gestão, e esportivo, que estamos conseguindo. Se entenderem que o nosso grupo de gestão deva seguir e o Fluminense com o controle majoritário da SAF, obviamente vou estar à disposição”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS CLUBES SÃO SAFS NO BRASIL?
Hoje grandes times aderiram ao modelo e abaixo listamos os principais segundo o Estadão.
- Atlético-MG – Galo Holding (75%);
- Bahia – City Football Group (90%);
- Botafogo – John Textor (90%);
- Cruzeiro – Pedrinho BH (90%);
- Cuiabá – Família Dresch (100%);
- Fortaleza – Próprio clube é dono de 100% das ações;
- Red Bull Bragantino – Red Bulll;
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE