BOMBA
“Vai bloquear o pagamento do Bolsa Família”: O anúncio URGENTE de jornal da Globo com bomba a beneficiários
14/01/2024 às 9h00
Cadastrados do Bolsa Família devem se atentar após com essa notícia de jornal da Globo
Um anúncio envolvendo o Bolsa Família pegou muitos beneficiários de surpresa. Conforme divulgado em jornal da Globo, o programa social ficou mais rigoroso e irá bloquear as famílias que não atenderem aos requisitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, o programa social voltou com tudo em 2023 e o foco do governo federal é não deixar famílias que não atendam os requisitos ganhando benefício. Para isso, iniciou um processo de atualização que vai gerar bloqueios em famílias.
Conforme divulgado no G1, durante edição do Bom Dia Distrito Federal, famílias que não regularizarem os CPFs, serão bloqueados e após análise, podem até ser suspensos oficialmente do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
” A partir de janeiro, o ministério do Desenvolvimento e Assistência Social vai bloquear o pagamento do Bolsa Família para beneficiários que estão com o CPF irregular, no cadastro único, a ideia é que impedir que o benefício seja pago para pessoas que não cumpram os requisitos estabelecidos”, avisou o âncora do Bom Dia DF em edição que foi ao ar na reta final de dezembro.
QUAIS AS IRREGULARIDADES E SUAS CONSEQUÊNCIAS?
- Suspenso (Gravidade Média): Isso ocorre quando o cadastro do CPF está incompleto ou incorreto. Essa inconsistência de gravidade média impede o beneficiário de receber o Bolsa Família até que a situação seja regularizada.
- Cancelado: O cancelamento do cadastro acontece quando há duplicidade de CPFs ou quando uma decisão final de um processo confirma a inconsistência cadastral. Essa categoria de irregularidade leva ao término do benefício.
- Titular Falecido: Caso seja informada a data de falecimento na base do CPF, o cadastro é marcado como “Titular Falecido”. Isso indica óbito e resulta no cancelamento do Bolsa Família associado a esse titular.
Essas categorias de irregularidades destacam a importância de manter o CPF regularizado para garantir o recebimento contínuo do Bolsa Família. A atenção à gravidade das pendências é crucial, visto que diferentes níveis de inconsistências resultam em medidas específicas.CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]