Cadastrados do Bolsa Família devem se atentar após com essa notícia de jornal da Globo
Um anúncio envolvendo o Bolsa Família pegou muitos beneficiários de surpresa. Conforme divulgado em jornal da Globo, o programa social ficou mais rigoroso e irá bloquear as famílias que não atenderem aos requisitos.
Como se sabe, o programa social voltou com tudo em 2023 e o foco do governo federal é não deixar famílias que não atendam os requisitos ganhando benefício. Para isso, iniciou um processo de atualização que vai gerar bloqueios em famílias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)
Conforme divulgado no G1, durante edição do Bom Dia Distrito Federal, famílias que não regularizarem os CPFs, serão bloqueados e após análise, podem até ser suspensos oficialmente do Bolsa Família.
” A partir de janeiro, o ministério do Desenvolvimento e Assistência Social vai bloquear o pagamento do Bolsa Família para beneficiários que estão com o CPF irregular, no cadastro único, a ideia é que impedir que o benefício seja pago para pessoas que não cumpram os requisitos estabelecidos”, avisou o âncora do Bom Dia DF em edição que foi ao ar na reta final de dezembro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não podem”: Mudança em lei do Bolsa Família chega para trazer proibição que abala milhões de CPFs em 2025
Lula ciente: Corte vital é confirmado em maio e atinge pagamento do Bolsa Família de 318 mil beneficiários
Além do Bolsa Família: Canetada de Elmano de Freitas garante +1 benefício salvador em Fortaleza, CE
Mães do Bolsa Família (Foto: Reprodução / Internet / Montagem TV Foco)
QUAIS AS IRREGULARIDADES E SUAS CONSEQUÊNCIAS?
- Suspenso (Gravidade Média): Isso ocorre quando o cadastro do CPF está incompleto ou incorreto. Essa inconsistência de gravidade média impede o beneficiário de receber o Bolsa Família até que a situação seja regularizada.
- Cancelado: O cancelamento do cadastro acontece quando há duplicidade de CPFs ou quando uma decisão final de um processo confirma a inconsistência cadastral. Essa categoria de irregularidade leva ao término do benefício.
- Titular Falecido: Caso seja informada a data de falecimento na base do CPF, o cadastro é marcado como “Titular Falecido”. Isso indica óbito e resulta no cancelamento do Bolsa Família associado a esse titular.
Essas categorias de irregularidades destacam a importância de manter o CPF regularizado para garantir o recebimento contínuo do Bolsa Família. A atenção à gravidade das pendências é crucial, visto que diferentes níveis de inconsistências resultam em medidas específicas.CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O aplicativo oficial do programa (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE