Nubank emite comunicado sobre suspensão de contas de clientes
Na última terça-feira, 12, os clientes da Nubank não perdoaram uma situação envolvendo suas contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, alguns clientes denunciaram a suspensão da conta, fato que fez o banco emitir um comunicado.
Em suma, nas redes sociais, os usuários reclamaram do bloqueio ou cancelamento de contas do banco digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No site Reclame Aqui, que concentra mensagem dos problemas dos consumidores com marcas ou produtos, inúmeros clientes falaram sobre a Nubank.
Boa parte das reclamações apontam o bloqueio de contas da instituição financeira digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com muitos relatos, os clientes receberam um e-mail avisando que a conta e os cartões estavam bloqueados.
Além disso, os clientes afirmaram que o bloqueio ocorreu no momento em que estavam realizando um pagamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em algumas reclamações, a instituição financeira emitiu um comunicado sobre o assunto, enquanto outras ficaram sem resposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMUNICADO DO BANCO
Nas reclamações mais antigas no portal, o Nubank revelou que o bloqueio da conta acontece quando existe alguma transferência suspeita.
O portal Seu Crédito Digital entrou em contato com a marca, que emitiu um comunicado sobre os relatos.
De acordo com o portal, os casos relatados foram pontuais pontuais e a empresa os está avaliando criteriosamente.
“A instituição analisou os dados dos últimos seis meses e não encontrou evidências de um comportamento atípico em termos de reclamações sobre bloqueios de contas. A empresa segue avaliando criteriosamente as queixas de clientes para tomar as medidas cabíveis. Reiteramos que conquistamos recentemente (em agosto de 2023) o selo que reconhece o mais alto nível de excelência em atendimento ao cliente no Reclame Aqui. De acordo com os dados mais atualizados do Banco Central, a plataforma digital de serviços financeiros é a 13ª, entre as 15 avaliadas, com o menor registro de reclamações”, diz a nota.
QUANDO A NUBANK FOI CRIADA?
O Nubank foi fundado em maio de 2013, na cidade de São Paulo, pelo colombiano David Vélez, a brasileira Cristina Junqueira e o norte-americano Edward Wible.