Se surpreenda com a nova regra envolvendo CPF que chega e usuários precisam se preparar urgente, com bloqueio do Bolsa Família em 2024
E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a nova regra envolvendo CPF que chega e usuários precisam se preparar urgente, com bloqueio do Bolsa Família em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal “einvestidor”, o qual informou que a partir de janeiro de 2024, divergências ou CPF suspensos ou cancelados na base da Receita Federal podem bloquear o recebimento do Bolsa Família, conforme estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social pela IN SENARC/MDS 33, com regras relativas às pendências nos CPFs de pessoas inscritas no CadÚnico.
Segundo as informações, o bloqueio do Bolsa Família será feito se constatado a inconsistência de dados e caso a situação não seja resolvida em até seis meses, os benefícios serão cancelados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para as famílias beneficiarias do programa social não serem pegas de surpresas, é fundamental ficar atento as irregularidades dos CPFs, pois em casos como não declaração do IR nos últimos 5 anos, fraudes na inscrição, duplicidade ou decisões administrativas e judiciais, o benefício do programa será suspenso.
É recomendado aos beneficiários do Bolsa Família sempre estar acompanhando o status do CPF do titular, visando identificar qualquer irregularidade no documento, pelo portal da Receita Federal, onde para ter acesso é preciso apenas apresentar documentos como foto de rosto, RG ou RNE, certidão de nascimento e título de eleitor, entre outros, que podem ser solicitados no acesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas recebem beneficio do Governo Federal?
Segundo informações do portal da “folha”, mais 20 milhões de pessoas recebem o benefício do bolsa família em todos os 5.570 municípios brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE